À melhor versão de ti

Voo da borboleta

Olá Inspiração!

Acompanhar o percurso de alguém que opta por desabrochar, por despir-se do ser tolhido que era para se tornar numa pessoa que se responsabiliza pela sua transformação, que se assume, tal como é, sem máscaras, sem representações, que aos poucos vai recompondo e aumentando a sua autoestima e recupera a autoconfiança, é um processo admirável, quase mágico. Diríamos que é o equivalente à metamorfose da borboleta, que se despe da pele de lagarta para se transformar num lindo e esplendoroso ser esvoaçante, que deixa de rastejar para abrir asas e voar.

São o exemplo que a vida nos dá de que vai ficando mais bela à medida que permitimos que as transformações aconteçam.

O sentimento de quem decide tomar rédeas da própria vida, é este, o de sentir que finalmente pode abrir asas e voar. É o sentimento de quem não se sente preso à representação de papéis que os outros esperam que se desempenhe. É o quebrar padrões de comportamento, optando por outros que lhe servem melhor, que permitam ao individuo SER quem É.

É assumir o Papel Principal da sua existência!

Não é fácil alterar padrões de comportamento que fomos adquirindo desde o nascimento até aos dias de hoje. A forma de estar e ser de cada um, é em grande parte fruto das experiências, das expectativas, das crenças, dos valores de quem nos acompanhou de perto desde a nossa infância e que, naturalmente nos influenciaram.

Mas cabe a cada um decidir, dessas aprendizagens, desses valores, quais é que lhe servem, com quais se identifica. Deve manter apenas aqueles nos quais de facto crê. Ao longo da nossa jornada criamos as nossas próprias experiências, adquirimos novos conhecimentos, identificamo-nos com um ou outro valor que, apesar de não nos ter sido transmitido até à idade adulta, faz sentido para a pessoa que somos hoje.

Um sorriso,

à melhor versão de Ti!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s