Rumo à conquista

Olá Inspiração!

A conquista dos nossos objetivos é um processo. Um processo que, inevitavelmente, nos traz incertezas dúvidas e riscos. Quantas vezes deixaste de arriscar ou de tentar novamente com o medo de perder ou de cair? Arriscar e conquistar são duas palavras que se fundem de tão ligadas que são. Quando estás determinado a conquistar algo, deves estar preparado para que, a cada desafio que surja no teu caminho, tenhas a verdadeira ousadia para te ergueres de novo.

Pensa: quantas conquistas fizeste depois de te levantares e tentares novamente? As maiores vitórias surgem depois de batalhas menos bem conseguidas. E são essas batalhas que nos trazem as maiores aprendizagens. As lutas que enfrentamos tornam-nos cada vez mais audazes, mais perspicazes, mais fortes e mais conscientes.

Numa luta, encontramos dois tipos de pessoas: os vencidos e os vencedores. Os vencidos permitem-se ser ganhos pelo cansaço, perdem a garra, a força e a motivação e deixam-se cair. E quando caem, permitem-se afundar ainda mais. Afundam-se e deixam-se estar, quietos. Parados no tempo.

Os vencedores encaram cada dificuldade como um desafio e olham para estes como quem vê inúmeras possibilidades de aprendizagem. Os vencedores também caem, mas usam a força interior para reviver e ganham uma motivação extra para se levantarem e se erguerem ainda com mais garra!

É inevitável, umas vezes sentir-te-ás do lado derrotado e outras, do lado vencedor mas, ainda assim, o importante são as aprendizagens que recolhes ao longo do caminho. E, por vezes, as aprendizagens que foste adquirindo ao longo da conquista, mostram-te que afinal a vitória não tem o sabor que achaste que teria. Isso acontece porque cresceste, evoluíste, abriste a tua mente a novos horizontes e já estás focado noutros objetivos.

De qualquer forma, o mais importante é que, perante cada situação de desafio sejas capaz de te colocares estas questões a ti mesmo: onde estou neste momento? Onde quero chegar? Que caminhos posso escolher para superar o desafio?

Conseguimos motivar-te?

Um sorriso,

à melhor versão de Ti!

Scroll to Top