O caminho faz-se caminhando

O caminho faz-se caminhando
Caminho by asmarisas

Olá inspiração,

Tu que sabes onde queres ir, segues um caminho refletindo sobre cada passo a dar. Segues, páras, avanças, tomas balanço, avanças mais um pouco e vais seguindo, sempre ao teu ritmo. Às vezes, precisas recuar ou fazer uma pausa estratégica para recarregar energias e focar o pensamento, alinhando o cérebro com o coração. Nesta caminhada a que chamamos viver, todos precisamos de um objetivo que nos permita manter no caminho. Um objetivo para caminhar. Um motivo que nos impulsione para algo, que nos acrescente ou complemente o que somos e o que temos.

Não estagnar é o desafio. O que te difere dos demais é a descoberta desse caminho. As decisões que tomas para seguir. Os vários planos que desenhas para atingir esse mesmo objetivo. E a tua força interior, a resiliência que não te permite ficar estagnado(a). Tu sabes onde queres ir. Mesmo que por vezes não o sintas ou percas a fé… tu sabes!! Sente o que te diz o teu interior. É na reflexão de cada passo que dás que existe a diferença. É no saber onde queres chegar que se percebe a diferença. Não importa a velocidade a que vais, define o teu ritmo e segue. Recorda: se precisares, faz uma pausa. Mas não páres. Vai ao encontro daquilo em que acreditas e mesmo que precises abrandar, abranda. Não importa a velocidade.

Encontrarás, certamente, algumas encruzilhadas. Encara-as como um desafio a superar e não alimentes o medo. Observa e, quando for necessário, redefine as etapas do teu caminho. Se não souberes para onde queres ir, qualquer caminho serve e sentir-te-às perdido(a) ou sem rumo, o tempo todo.

Mas tu que sabes onde queres ir, segue no teu caminho, se precisares, pede ajuda, mas não páres. Confia. Ao teu ritmo e ao tempo… segue.

Um sorriso,

à melhor versão de Ti!

Leave a Reply

Scroll to Top