Olá Inspiração!
Quando coloquei a possibilidade de ser mãe, não sabia muito bem o que isso implicaria. Quer dizer, tinha uma ideia, uma versão idealizada, diria até romântica, da mãe que seria.
No dia em que soube que te esperava, a sensação foi mágica! Sentia-me a flutuar, a felicidade invadira-me de formas inesperadas. Tirei fotografia ao teste que, com muito carinho, guardo até hoje e que um dia te mostrarei. Não cabia em mim de alegria.
Partilhar a noticia com o pai, ver a felicidade estampada no seu rosto, é um momento que está eternizado na minha memória.
Eras ainda uma sementinha que crescia dentro de mim, mas o meu amor por ti, já naquela altura, aumentava segundo a segundo!
A barriga foi aumentando, fui-te vendo crescer através de fotos a preto e branco, a minha barriga ficou enorme, literalmente cheia de AMOR! Emocionei-me a cada ecografia!
No dia que em que te trouxe ao mundo…meu Deus! Que Ser tão pequenino! Tão Linda, tão perfeita! Tão minha! O meu Coração fora de mim!
Foi aí que percebi a dimensão, o Amor incondicional. A responsabilidade que assumi perante ti, dar-te a mão ao longo do teu caminho e ajudar-te a cumprir o teu próprio propósito.
Acredito que me escolheste para tua mãe, porque sou o Ser mais indicado para te ajudar no teu caminho, na tua evolução, mas também porque és o Ser que me ajudará no meu crescimento, a cumprir o que me propus.
Por ti, todos os dias procuro desenvolver a melhor versão de mim. Ninguém me ensinou a ser mãe e tu não vieste com livro de instruções. A minha melhor experiência aconteceu há muitos anos atrás e é a que tu praticas nos dias de hoje, brincar com bonecas, simular as situações do dia a dia.
Gosto de te ver brincar, de te ver crescer, estás a crescer muito rápido!
Foste sempre linda, mesmo sendo eu extremamente suspeita, ainda assim, quando olho para ti, vejo uma menina extraordinária, por dentro e por fora. Todos dias me ensinas coisas, tenha eu a humildade de aprender.
Quero que saibas que te vejo, que te oiço e acima de tudo, que procuro sempre, mas sempre ir ao teu encontro.
Um sorriso,
Inspira Parentalidade!