Qual é a tua intenção?

Olá Inspiração!

Hoje queremos convidar-te a pensares sobre as tuas intenções.

Temos intenções em cada comportamento e em todas as áreas da nossa vida; seja no amor, na saúde, nas relações de amizade, no trabalho, na educação dos nossos filhos. Sem nos darmos conta, as intenções fazem parte de todas as nossas ações e, por isso, elas fazem parte do nosso dia, desde o momento em que acordamos até ao momento em que vamos dormir.

Uma intenção não é um objetivo, é exatamente aquilo que se esconde por trás dos objetivos. E, por isso, conhecer as nossas intenções é perceber qual é a real motivação das nossas ações, é ouvir o que o coração nos diz e interpretar essa comunicação interna, é estar disponível emocionalmente para nós mesmos e compreender as nossas emoções.

Quando descobrimos as nossas intenções em cada comportamento ou área da nossa vida, percebemos de imediato a forma como devemos agir, compreendemos que atitudes tomar em cada situação. Daí a importância de manter bem presente e de forma consciente quais são as nossas intenções.

Já alguma vez pensaste com que intenção fazes o que fazes? O que te motiva a optar ter determinados comportamentos em detrimento de outros?

O autoconhecimento é fundamental e, quando nos conhecemos suficientemente bem, passamos a ter maior clareza nas intenções dos nossos comportamentos.

Acordar de manhã e definir uma intenção para o resto do dia pode tornar-se imensamente poderoso. Por isso, propomos-te que, no próximo amanhecer, te questiones “como me quero sentir hoje?”. A resposta que o teu coração te der, será a tua intenção para esse dia. Experimenta. Pratica este exercício diariamente, adapta-o a todos os momentos do teu dia: antes da reunião de trabalho, no ginásio, no jantar de família, na caminhada…Todos os momentos têm intenções. Podes começar por introduzir a prática do autoquestionamento para ser mais intuitivo para ti a descoberta das tuas intenções, ou seja, questiona-te: “como me quero sentir na reunião de trabalho?”- Confiante? Tranquilo/a? Então, diz para ti mesmo as tuas intenções. Permite-te interiorizar e tomar consciência das tuas intenções para esse momento.

Ao longo do tempo e conforme a prática diária se entranha em ti, irás compreender que se as tuas intenções forem viver com amor e tranquilidade, então as tuas ações irão começar a refletir exatamente aquilo que queres.

Atreve-te a experimentar.

Um Sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top