Olá Inspiração!
Prosperas ou sobrevives?
Tal como já referimos em artigos anteriores, a prosperidade começa dentro de cada um de nós.
Bem sabemos que no meio do turbilhão da vida nem sempre é fácil apreciar a prosperidade que acontece no dia-a-dia ao nosso redor. Estamos certas de que se trata apenas de mudares a tua perceção, o teu foco. Para que tal seja possível, é muito importante que te dês a oportunidade de parar e te permitires silenciar a tua mente, ainda que seja por alguns minutos apenas.
Estudos na área da neurociência, têm demonstrado que a prática da meditação pode trazer benefícios tanto à saúde física como mental. Propicia o aumento do foco que, inevitavelmente, abrirá portas ao alcance de metas, sejam elas profissionais ou pessoais, para além de contribuir para um maior controlo de alterações emocionais.
O estado meditativo promove a diminuição de stresse. Só o facto de te dares um momento para observar tranquilamente a tua respiração, irá diminuir a ansiedade e o nervosismo.
À medida que avanças na prática, começas a desenvolver a capacidade de apreciar os pensamentos como expectador, passas a dominar a mente ao invés de te deixares dominar por ela. Os acontecimentos que anteriormente te fariam “ferver”, perdem a força, porque passas a controlar as tuas emoções e a ter o domínio sobre a forma como a tua mente observa os acontecimentos em teu redor. Mudas a tua perceção! Dá início à jornada de elevação, de caminhar na vida com mais leveza e mesmo que areias movediças se movam em teu redor, a tua leveza fará com que ultrapasses o obstáculo sem te afundares.
Quando te questionamos se prosperas ou sobrevives, queremos que reflitas se vives em esforço, se te pões em causa ou em efeito.
Isto significa que, quando te pões em causa, és tu quem dirige a tua vida. Quando vives em efeito, é a vida, são os acontecimentos que te dirigem, é viver sob o estigma do “tem que ser”, “é a vida”.
Para que prosperes, precisas de desenvolver uma mente clara e criativa. Desta forma irás ser capaz de criar e de desenvolver objetivos, de antever cenários e com isso potenciar resultados.
Não nos cansamos de repetir: a PROSPERIDADE COMEÇA DE DENTRO PARA FORA!
Diariamente, permite-te, tu és um ser merecedor e próspero, basta que te dês a oportunidade de o ser. Procura uma prática que te auxilie neste processo.
A transformação acontece, quando te rendes a TI!
Um sorriso,
À melhor versão de Ti!