Muda de vida

Olá Inspiração!

Queres ver mudanças na tua vida? Muda as tuas rotinas!

Para obter resultados diferentes é preciso tomar decisões diferentes, por isso, se estás decidido a ver mudanças na tua vida, vem daí, vamos dar-te 6 dicas que, para além de ajudarem a abrir a tua mente, vão proporcionar-te foco.

Fotografia by Alexas Fotos

Silêncio

Há muito ruído nas nossas rotinas diárias, mesmo nos momentos em que estamos a sós, existe a tendência de ligar a televisão, o rádio, evitando o silêncio a todo o custo.

O silêncio é muito importante para o desenvolver do autoconhecimento. É no silêncio que abrimos espaço dentro de nós para nos sentirmos, para nos ouvirmos. É no silêncio e na calma que descobres infinitas possibilidades dentro de ti.

Afirmações

As afirmações ajudam a alterar padrões internos. Se queres iniciar mudanças de pensamentos, comportamentos e a forma como te vês, faz afirmações positivas e significativas que promovam a transformação desses padrões internos.

Afirma-as no presente e na primeira pessoa. Por exemplo: “Eu sou uma pessoa confiante”; “Eu sou uma pessoa capaz”; “Sinto-me bem no meu corpo”; Sinto-me bem no meu trabalho”; “Tenho tudo o que preciso para me sentir feliz”.

Pode parecer estranho, mas à medida que vamos pronunciando para nós afirmações positivas, o nosso subconsciente vai captando as mensagens e vai criando estas mesmas imagens. Vamos moldando a nossa realidade.

Visualizações

Visualizar é mais do que sonhar. A visualização criativa permite ganhar foco no que se quer e no modo de alcançar o que se pretende.

Introduzir esta prática na rotina diária, vai mudar a tua perceção. Começa por te imaginares na situação que desejas, usa e abusa dos teus sentidos, vê onde estás, com quem estás, o que fazes e o que dizes, sente os cheiros, visualiza-te a tocar nas coisas, sente-te no momento como quem já alcançou o que algum dia sonhou. Deixa-te entrar em cena e aos poucos a tua energia vai ficando alinhada com o caminho que visualizas.

Exercício

A atividade física faz bem ao corpo e à alma. Para além da tua saúde beneficiar desta atenção, vais sentir-te de bem contigo e a tua energia vai estar em alta. Quando te sentes mais energético sentes mais motivação para atingires objetivos e até superações.

Leitura

Deixa que a leitura faça parte do teu dia. Reserva alguns momentos para enriqueceres os teus conhecimentos. Deixa-te invadir por novas descobertas, por novos conceitos, por visões diferentes. A leitura ajuda a promover o questionamento e é neste espaço em que abres a tua mente e que revês crenças e convicções que muitas vezes te limitam.

Escrever

Escrever é um ato poderoso que permite que te conectes ao teu Eu, ao teu interior. Quando te expões na escrita, estás a passar para o papel as tuas emoções, os teus medos, os teus desejos, as tuas ambições.

Ajuda a “limpar o pó” e a eliminar a tralha que temos tendência em guardar dentro de nós. A escrita promove o alinhamento de ideias, a planear objetivos e formas de os concretizar. Em conjunto com a visualização, ajuda-te a dar forma ao pensamento.

Agora que já te demos estas dicas, procura espaço para elas no teu dia-a-dia. Não importa a ordem em que as fazes ou a hora do dia. Encontra o teu ritmo e vê a magia acontecer.

Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top