À melhor versão de ti

E se não existissem expectativas?

Olá Inspiração!

Imagina como seria existires livre das expectativas que os outros criaram sobre ti. Imagina como te sentirias apenas observando e aceitando os outros, sem criares expectativas sobre eles.

Imagina-te dessa forma. Se for mais fácil para ti, fecha os olhos e toma este tempo para te visualizares.

As expectativas que criamos sobre nós e sobre os outros, por vezes, têm o poder de nos fazer sentir coisas menos boas quando estas não são atingidas. Mas, é importante percebermos que os outros não existem para cumprir as nossas expectativas. Essas expectativas só foram criadas, porque nós o permitimos. Só existem porque nós as alimentamos e lhe demos o “formato” que queríamos que elas tivessem.

Às vezes sentimo-nos desiludidos com alguma atitude de alguém e culpamos a outra pessoa pelo sentimento que causou em nós. No entanto, por vezes, só se tornou uma desilusão porque nós criamos expectativas sobre a outra pessoa que nos indicavam que ela nunca tomaria aquela decisão/opção.

É fundamental, por isso, manter a nossa consciência e atenção no aqui e agora. Observando a realidade, percepcionando os acontecimentos tal e qual como eles são, sem fazer interpretações que, inevitavelmente, irão gerar novas expectativas.

Este é um exercício muito exigente e, ao mesmo tempo, extremamente útil no dia a dia. Por isso, hoje, convidamos-te a prestares maior atenção aos tipos de conflitos que surgem nas tuas relações interpessoais. E, no momento em que surgirem, questiona-te a ti mesmo interiormente: “será que esta situação teve tanto impacto em mim porque eu tinha outras expectativas?”. Se fizeres este exercício regularmente podes ficar surpreendido com os resultados atingidos.

Lembra-te, ninguém nasce para cumprir expectativas de ninguém. Somos apenas Seres que gostam de viver livres. E seria tão bom poder viver livres das expectativas dos outros.

Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s