Ingredientes da vida

Olá Inspiração!

Viver é a melhor aventura que podemos ter.

A vida é uma viagem repleta de destinos a conhecer. Destinos paradisíacos nos quais a busca pelos tesouros mais procurados é feita de forma individual. Estes tesouros, escondidos nos recônditos do nosso Ser, só podem ser acedidos através de um foco constante e de uma força inabalável.

A construção do autoconhecimento implica uma grande entrega e disponibilidade emocional e, por isso, é fundamental estarmos preparados para ultrapassar algumas etapas desse enorme desafio.

Encruzilhadas da vida mostram-nos que passamos a ter uma noção maior de valor pessoal quando conseguimos sentir compaixão por nós mesmos. Compaixão no sentido de sermos capazes de nos perdoarmos e nos querermos independentemente das nossas ações. É ter a capacidade de pensar “eu naquele momento agi da melhor forma que sabia e eu perdoo-me por ter agido assim. Eu amo-me e aceito-me pelo que sou e sei qual é o meu valor”.

Esta bonita e simples atitude connosco próprios pode trazer-nos inúmeros benefícios emocionais. No fundo, o que importa é saber viver a aventura da vida com o coração leve e preparado para retirar as melhores aprendizagens.

Fotografia by veerasak Piyawatanakul

Já pensaste quais são os ingredientes que levas pela vida fora para viver da melhor maneira? Que bagagem te acompanha para desfrutares de uma forma mais plena esta aventura?

Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top