À melhor versão de ti

Medos

Olá Inspiração!

Hoje passamos por ti… estavas com um sorriso forçado e os olhos distantes. Talvez os outros não tenham reparado, mas nós sim. Observavas uma criança que brincava perto de Ti. Ficámos com a sensação de que haviam laços de amor ali. Talvez fosses responsável por ela… talvez até a amasses verdadeiramente e de uma forma incondicional. Mas o teu olhar transmitia algo que talvez não quisesses assumir: um medo tremendo de estar a fazer algo errado.

Parecias estar a viver algo relacionado com o teu próprio crescimento, algo que não querias repetir ou reproduzir. Navegando nas tuas memórias parecias temer algo… como se o teu próprio percurso te tivesse condicionado a repetir comportamentos que um dia recriminaste por sentir o quão dolorosos poderiam ser.

Sim! Percebemos isso porque olhamos para Ti e vimos por detrás de uns olhos, um coração assustado mas repleto de amor e esperança. Quisemos colocar a nossa mão no teu coração e dizer: serena… observa… o que tu viveste só irás reproduzir se assim o entenderes. Estás consciente de que todos os dias aprendemos e que podemos fazer um pouco melhor… tudo o que não pretenderes replicar, não o farás. Mesmo que temas “errar” (o que será que é “o certo”?), mesmo que possas prestar um pouco menos de atenção, não assumas que é “errado”… observa aquele ser que amas e verifica por Ti se é feliz e saudável, física e emocionalmente. As respostas vão aparecer e tranquilizar-te. Questionares sobre a forma como te relacionas com aqueles com quem tens laços, demonstra exatamente essa preocupação, essa consciência de estar atento e querer sempre superar e melhorar… e isso, é fundamental: estar alerta mas sem amarras. Vivendo as relações e laços afetivos num sentimento de reciprocidade, afinal é o exemplo que ensina. Estás no caminho… continua, estamos também por perto.

Um sorriso,

Inspira Parentalidade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s