E termina 2020!

Olá Inspiração!

2020, o ano 4 (2+0+2+0=4). O ano que representa mudança e aquisição de nova consciência sobre as coisas, sobre a vida e sobre o que nos rodeia. E que ano este!! Um ano, efetivamente, de mudança. Para todos. Para o mundo. Para o planeta. E agora, 2020 está a chegar ao fim.

Terminado este ano, chegou o momento de olharmos em retrospetiva para o que foi e para o significado que lhe damos.

Foi em 2020 que o Projeto As Marisas: a Empoderar deu os seus primeiros passos. Um Projeto que nos enche de orgulho e tanto carinho. E quantas coisas já fizemos no espaço de 9 meses. Sim, é curioso pensar que passaram exatamente 9 meses. Em 2021 continuaremos convosco, a procurar trazer motivação, alegria e prosperidade a tod@s vocês.

Foi também em 2020 que toda a população mundial foi surpreendida com a chegada da pandemia. Uma pandemia que nos fez parar a Todos, com exceção dos profissionais da linha da frente e referimo-nos especialmente aos médicos, enfermeiros, assistentes, funcionários de lares, técnicos e todos os outros que acabam esquecidos.

Foi um ano de desafios. Desafios constantes, diários. Desafios profissionais, pessoais e, sobretudo, emocionais. Foram-se os abraços físicos e surgiram com mais força as presenças online. Incrivelmente, ao pensar nisto, surge-nos uma imagem mental de inúmeras ligações de internet cruzadas umas com as outras, quase como se se tratasse de uma rede invisível, mas forte. Uma rede que veio contribuir para manter relações. Torná-las mais fortes. Inquebráveis. E aqueles que estiveram longe das suas famílias e dos seus amigos, saberão do que falamos.

Foi um ano duro. Sim, duro mesmo! Um ano ríspido. Insípido (em vários sentidos!). Um ano de descobertas. Descobertas que nos abriram mentes, que nos permitiram criar uma visão mais nítida sobre nós, sobre o nosso propósito, sobre o que realmente é importante para nós.

Foi um ano que nos ensinou. Ensinou a lidar com muitas emoções. Ensinou a saber esperar. A saber procurar. A saber valorizar e estar mais no aqui e no agora. Porque afinal, é apenas isso que importa. Estar aqui … e agora.

Este ano, que nos ensinou tanto e nos tirou tantas outras coisas, fez-nos ser mais fortes. Resilientes. Porque a resiliência treina-se. E todos nós fomos resilientes este ano.

Parabéns a tod@s pelos vossos esforços. Por tornarem o vosso dia e o dia dos outros mais leves, mais felizes. Aqui estamos mais fortes do que nunca!

Que venha 2021, estamos preparados!

Um Sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top