À melhor versão de ti

A melhor versão de Ti.21

Olá Inspiração!


Bem vind@ a 2021! Antes de mais queremos desejar-te um Feliz Ano Novo, repleto de novas e positivas experiências. Queremos acompanhar-te ao longo do ano. Vamos!

Este é o 1.º de 52 textos que vamos publicar do “Á melhor versão de Ti!“. Para nos acompanhar-mos ao longo do ano – Sim! Nós acompanhamos-te e tu acompanhas-nos! Estamos junt@s nesta viagem, lembras-te?! – o mês de janeiro será dedicado aos “Objetivos“. Vamos falar sobre qual a importância de estabelecer objetivos, como defini-los e como não podia deixar de ser, vamos sonhar…sonhar acordad@s…afinal…queremos viver o sonho, certo?


Junt@s vamos olhar-nos, perceber em que ponto estamos, quais as nossas intenções, vamos criar objetivos concretos, positivos e que nos sejam ecológicos (apropriados ao nosso sistema pessoal e que nos sejam íntegros).


Estás pront@? Aqui vamos!


Antes de definirmos intenções, é importante percebermos em que ponto  estamos, como nos vemos. Propomos que arranjes um caderno ou um bloco onde possas ir fazendo apontamentos ao longo da tua jornada. Assim, mais tarde, poderás revisitar as tuas memórias e perceber o que mudou.


Deixa que ao longo desta semana a tua atenção se vire para dentro de ti. Observa-te e toma notas. Fica atent@ aos teus comportamentos, à tua linguagem, às pessoas com quem convives habitualmente. Como são? Do que falam? O que têm em comum contigo? De que forma positiva essas pessoas te afetam? Que aspetos negativos essas pessoas te trazem? Como é um dia normal para ti? Quais as tuas rotinas? Como divides o teu tempo? Sobra algum tempo só para ti? O que te preocupa? Como te sentes? Que emoção ou emoções dominam o teu dia?

Ganha alguns momentos para te observares ao espelho. Olha-te nos olhos, toca a tua pele, o teu rosto, o teu cabelo. Que expressão predomina? Como te sentes ao observar-te? Como te descreves? Que histórias contas no teu silêncio? Sê honest@. A primeira pessoa a quem deves honestidade é a ti, e para avançares na concretização dos teus objetivos, precisas desta honestidade, de compreender melhor quem és no momento presente e claro, conhecer onde queres chegar, o que queres atingir.

Só conhecendo onde estás e para onde queres ir, é que é possível estabelecer a melhor rota a seguir.


Propomos que reserves 10 minutos do teu dia para meditar (no fim do artigo encontras algumas sugestões de meditação guiada para te ajudar). Se já tens esta prática, então já deverás estar habituad@ a meditações mais prolongadas e já percebeste os seus benefícios. Se és iniciante, 10 minutos são um excelente ponto de partida. Bem sabemos que por vezes existem reservas à meditação. Achas que não consegues, que não é para ti, que não consegues deixar de pensar, que não é produtivo. Aqui vai um segredo…a meditação não é sobre esvaziar o teu pensamento. É sobre assumires o controlo dos teus pensamentos, é sobre te permitires abrandar o seu ritmo e decidires onde focas a tua atenção. A meditação vai ajudar-te a tomar as rédeas da tua mente ao invés de seres dominad@ pelos teus pensamentos. Dá-te a oportunidade de experimentar! Com a meditação irás diminuir o ruído que existe na mente e com a prática, o ritmo dos teus pensamentos, das preocupações, será reduzido e tu ficas mais relaxad@ e também mais focad@. E é deste foco que queremos que te faças acompanhar ao longo do ano.

Serenar a mente vai auxiliar-te a aceder a todas as tuas emoções de forma mais controlada e aí terás acesso a todos os teus recursos internos, as tuas capacidades estarão mais despertas e perceberás com maior facilidade as oportunidades que vão surgindo no teu caminho.


Vamos lá! Este é o NOSSO ANO!


Dá-nos o teu feedback nos comentários. Estamos ansiosas para saber o que tens descoberto sobre ti e como te tens sentido.


Estamos aqui para te ajudar na tua evolução.


Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Exemplos de meditações guiadas:

https://www.youtube.com/watch?v=oHjeGRqoS3E

https://www.youtube.com/watch?v=f414u73_Q_4

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s