Olá Inspiração!
Durante este mês tens tido a oportunidade de trabalhar nos teus objetivos, quer sejam objetivos a curto, médio ou longo prazo.
Qualquer que seja a tua meta, o importante é que saibas exatamente de onde partes e até onde queres chegar. Há sempre um caminho a percorrer do ponto A ao ponto B.
Para te ajudarmos neste percurso, criámos uma meditação de visualização criativa.
Deves estar a perguntar-te para que serve esta meditação e, até a afirmar que não consegues meditar.
Primeira regra para caminhares na direção das tuas metas, é permitires-te.
Permite-te pensar fora do quadrado, permite-te novas experiências, conhecer novas pessoas, reconhecer o que já não te serve, aceitar que não sabes tudo e permitir a entrada do novo em tua vida.
Por isso, põe de lado tudo o que achas que sabes. Põe de lado todas as tuas crenças que te limitam e aceita que existem outras verdades, que existem outras formas de fazer as coisas.
A visualização criativa é um processo em que vais criar e visualizar na tua mente o que queres que aconteça ou que queres alcançar.
Não brincamos quando afirmamos que “Tudo começa dentro de TI!”.
Quando praticas a visualização dos teus objetivos e metas, estás a dar o primeiro passo para que algo aconteça de dentro para fora. Na criatividade não há limites, a imaginação é tua e por isso podes imaginar o que quiseres sem te preocupares se é possível ou não de acontecer.
Podes usar esta ferramenta para o que queiras atrair para a tua vida. Os teus pensamentos moldam o teu presente e projetam para o futuro o que queres.
A mente é sugestionável e da mesma maneira que quando acreditas que algo de mal vai acontecer parece que atrais e tens a tendência para pensar “bem me parecia que ia correr mal”, o oposto também é válido e podes treinar a tua mente para obter resultados positivos.
Para a visualização criativa tem em conta o seguinte:
1.º geras uma série de imagens mentais de acordo com o teu objetivo;
2.º de forma intencional, mantém a imagem presente na tua mente, isto vai ajudar a armazenar a imagem criada na tua mente;
3.º presta atenção aos detalhes que criaste, sejam pessoas, cores, cheiros. Cria tudo exatamente como queres que seja;
4.º depois de prestares atenção aos detalhes, altera o que te causar desconforto para uma imagem positiva.
Pront@ para comecar?
Um sorriso,
À melhor versão de Ti!