Visualização criativa 1- Cria o teu futuro!

Olá Inspiração!

Durante este mês tens tido a oportunidade de trabalhar nos teus objetivos, quer sejam objetivos a curto, médio ou longo prazo.

Qualquer que seja a tua meta, o importante é que saibas exatamente de onde partes e até onde queres chegar. Há sempre um caminho a percorrer do ponto A ao ponto B. 

Para te ajudarmos neste percurso, criámos uma meditação de visualização criativa.

Deves estar a perguntar-te para que serve esta meditação e, até a afirmar que não consegues meditar.

Primeira regra para caminhares na direção das tuas metas, é permitires-te.

Permite-te pensar fora do quadrado, permite-te novas experiências, conhecer novas pessoas, reconhecer o que já não te serve, aceitar que não sabes tudo e permitir a entrada do novo em tua vida.

Por isso, põe de lado tudo o que achas que sabes. Põe de lado todas as tuas crenças que te limitam e aceita que existem outras verdades, que existem outras formas de fazer as coisas.

A visualização criativa é um processo em que vais criar e visualizar na tua mente o que queres que aconteça ou que queres alcançar.

Não brincamos quando afirmamos que “Tudo começa dentro de TI!”.

Quando praticas a visualização dos teus objetivos e metas, estás a dar o primeiro passo para que algo aconteça de dentro para fora. Na criatividade não há limites, a imaginação é tua e por isso podes imaginar o que quiseres sem te preocupares se é possível ou não de acontecer.

Podes usar esta ferramenta para o que queiras atrair para a tua vida. Os teus pensamentos moldam o teu presente e projetam para o futuro o que queres.

A mente é sugestionável e da mesma maneira que quando acreditas que algo de mal vai acontecer parece que atrais e tens a tendência para pensar “bem me parecia que ia correr mal”, o oposto também é válido e podes treinar a tua mente para obter resultados positivos.

Para a visualização criativa tem em conta o seguinte:

1.º geras uma série de imagens mentais de acordo com o teu objetivo;

2.º de forma intencional, mantém a imagem presente na tua mente, isto vai ajudar a armazenar a imagem criada na tua mente;

3.º presta atenção aos detalhes que criaste, sejam pessoas, cores, cheiros. Cria tudo exatamente como queres que seja;

4.º depois de prestares atenção aos detalhes, altera o que te causar desconforto para uma imagem positiva.

Pront@ para comecar?

Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top