Mais virtudes que defeitos!

Olá Inspiração!

Bem vind@ ao mês do amor. 28 dias para celebrar o amor…hum…soa-nos a pouco!

Gostamos mais da ideia de que o amor deve ser celebrado diariamente, com palavras, com gestos, com demonstrações de carinho, com atitudes de respeito, de estima, por ti e pelo próximo.

Estamos constantemente a relembrar que tudo acontece de dentro para fora.

Como estão os teus níveis de amor-próprio?
Tens-te permitido olhar ao espelho?
Tens-te apreciado?
Tens dito a ti própri@ que te amas?
Tens reconhecido o teu valor?

Nunca é demais lembrar-te – O que emanas, é o que os outros reconhecem em ti.

Queremos que ao longo do ano eleves a tua auto-estima e que assim, te sintas ainda mais preparad@ para atingir e quem sabe, superar os objetivos que definiste no mês passado.

A auto-estima tem a ver com quem tu és, como te vês, dos aspetos que aprecias em ti, da forma como te reconheces e aceitas.

Sabemos que o auto-elogio é, para a maior parte das pessoas, algo difícil de fazer. Há uma maior tendência para a autocrítica, é sempre mais fácil apontar os nossos “defeitos” do que as virtudes.

Sentes que tens dificuldade em enumerar aspetos positivos em ti? Assim de repente, consegues apontar três qualidades que aprecias em ti?

Acreditamos que tens muitas mais virtudes que defeitos, simplesmente às vezes é mais fácil ver o nosso lado sombra em vez do lado luz.

Para trabalhares a tua autoestima, ao longo do mês, vamos dar-te dicas para que comeces a ver-te com outros olhos. É muito importante que te reconheças de forma positiva, que te sintas uma pessoa merecedora de tudo o que a vida tem de melhor para te oferecer. E acredita, tu tens uma potencialidade imensa, basta que deixes vir ao de cima quem és de verdade. 

 Se te escondes de ti própria e não permites que te vejam, como poderás brilhar?

Acreditamos que a vida não é feita de “tem de ser”. Tens o livre-arbítrio e és tu quem decide se tem ou não de ser, não a vida e definitivamente, não os outros!

Não importa o teu caminho até aqui, nem o que carregas contigo, todos temos bagagem. No entanto, és tu quem decide, o quê e até onde carregar.

Faz as pazes com o que possa doer, liberta o que aches razoável deixar de levar contigo… deixa o velho ir para que o novo possa entrar.

Tu és um Ser perfeito em toda a tua imperfeição. Tu tens em ti tudo o que precisas para ser feliz e quando o consegues ser, sem depender da opinião alheia, tu começas a reluzir e atrais para ti o que reluz.

Ama-te para que possas ser amad@. Aprecia-te, para que possas ser apreciad@. Valoriza-te, para que possas ser valorizad@. Arranja-te para ti, põe-te bonit@, sente-te bem na tua pele. Sente-te confortável com o teu corpo, mesmo que haja aspetos que consideres que poderias melhorar. Não importa a tua idade ou as marcas do tempo no rosto, no corpo ou na alma.

Na verdade, tu és o resultado de toda a tua vida, de todas as tuas escolhas, se estas te trouxeram até aqui e sentes que queres dar um up à tua vida, vamos lá! Junt@s vamos crescer durante este ano e temos a certeza que realizaremos coisas maravilhosas!

Um sorriso,

à melhor versão de Ti!

Leave a Reply

Scroll to Top