À melhor versão de ti

Interações mágicas

Olá Inspiração!

Este mês temos vindo a falar-te da importância do amor próprio para as crianças e de como podes reconhecer o seu valor, transmitindo-lhes, assim, a mensagem de que as amas incondicionalmente e independentemente do seu comportamento ou atitudes.

Antes de te falarmos do propósito deste artigo, queremos que faças uma pequena reflexão sobre o teu dia de hoje. Como foram as interações com os teus filhos? Qual foi a proporção de interações positivas e menos positivas? Quantas coisas disseste/fizeste que comunicaram o teu amor incondicional? Quantas comunicaram amor condicional e quantas comunicaram falta de amor? Tudo (à exceção do amor incondicional) conta como interação negativa. Guarda para ti a tua resposta. Por vezes, pode doer quando ganhamos consciência do tipo de amor que comunicamos aos nossos filhos.

A propósito destas interações, hoje, partilhamos contigo um ensinamento da Mikaela Öven. Segundo a Mia, “Existe uma proporção mágica para as relações saudáveis e duradouras…. A proporção é 5:1”. Esta proporção significa que, ao longo do dia, devem existir cinco vezes mais interações positivas do que negativas, para que a relação se torne cada vez mais feliz, saudável, sólida e equilibrada. Esta proporção de interações, ao beneficiar as interações positivas, contribui para o desenvolvimento de uma autoestima mais forte e saudável.

Como mãe/pai, propomos ainda que possas fazer o mesmo contigo. Avalia o teu discurso interno e contabiliza o número de interações positivas e negativas que tiveste contigo mesma. Nós sabemos, é desafiante. Mas a verdade é que o teu nível de autoestima também influencia o nível de amor próprio que os teus filhos terão sobre eles mesmos.

Na dúvida, adota também para ti esta prática. Temos a certeza que te vai ajudar.

Um Sorriso,

Inspira Parentalidade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s