Felicidade

Olá Inspiração!

Estamos na Primavera e, com ela vem a renovação, o renascimento, a prosperidade, a esperança da nova vida que se vê florescer! Algo que nos dá felicidade! E que bela combinação: Primavera e Felicidade.

Com a Primavera, tudo ganha uma nova cor, tudo floresce. Os dias aumentam, o sol brilha mais forte e os níveis de serotonina aumentam significativamente no nosso Ser. Nesta época, a natureza associa-se às boas energias e contagia com a sua Felicidade.

Mas afinal, o que é a Felicidade? Todos ambicionamos ser felizes, mas nem todos parecem saber o que realmente fazer para se sentirem desta forma. Muitas são as vezes em que ouvimos dizer que não se pode ser feliz em todos os aspectos da vida mas, será verdade?

Deixa-nos dizer-te que, a tua felicidade está intimamente ligada ao sentimento de que vives o teu Propósito! Mas sobre este tema falaremos noutra altura.

És de facto feliz quando sentes que a tua vida faz sentido. Quando estás confortável com quem és, com a tua situação financeira, profissional, familiar e de saúde. Ou seja, quando sentes que todas as áreas da tua vida estão alinhadas e que vives o teu sonho.

Então, como podes fazer crescer ou manter esse estado de graça? Não existe uma fórmula para a Felicidade, existem sim formas de praticar a Felicidade. Damos-te algumas dicas:

  • Pensamento positivo, sempre! O nosso pensamento está intimamente relacionado com a forma como nos sentimos. Ter sempre pensamento positivo é uma questão de prática, por isso, procura encontrar sempre o lado bom, o motivo pelo qual as coisas acontecem.
  • Gratidão: quando agradecemos pelas pequenas conquistas, pelos momentos que vivemos e pelo Ser que nos tornamos, a vida torna-se automaticamente mais Feliz. E lembra-te que a gratidão é um íman para as coisas boas.
  • Fazer atividades que te dão prazer porque, inevitavelmente, irás sentir emoções positivas que automaticamente te farão sentir melhor.
  • Praticar meditação porque ajuda a reduzir o stress, a aumentar os níveis de energia e a acalmar a mente.
  • Rir e sorrir mesmo muito! Rir eleva os níveis de endorfina no corpo e, consequentemente sentimo-nos melhor e mais felizes.
  • Viver o momento presente com atenção plena é fundamental para que consigamos viver de uma forma mais intensa.

Como vês, a Felicidade vive-se e pratica-se em todos os momentos. Não esperes pelo amanhã para seres Feliz. Agora é o teu momento!

Um sorriso,

à melhor versão de Ti!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top