Mão Montanha

Olá Inspiração!

Hoje queremos ensinar-te uma técnica de respiração que, literalmente, estará sempre à mão.

Podes ensinar esta técnica aos teus filhos e mostrar-lhes o quão benéfico pode ser podermos inspirar e expirar profundamente a qualquer altura do dia. Se quiseres, podes até incluir esta técnica de respiração na rotina diária dos teus filhos. A sua utilização trará benefícios quer para as tuas crianças, quer para ti mesm@.

Se considerares útil, poderás também executar esta respiração em momentos aleatórios do teu dia e procurar que os teus filhos te vejam a fazê-la porque, tal como já sabes, a aprendizagem advém, em grande medida, da observação.

Se preferires, podes colocar um alarme diariamente de modo a recordar-te que é hora de parar e respirar conscientemente. Esta é também uma excelente estratégia que poderás adquirir e aplicar em várias outras tarefas diárias, de modo a recordar-te da execução das mesmas.

Para realizares esta técnica precisas apenas de garantir que estás num local sossegado.

Imagina que a tua mão é composta por cinco montanhas (cada montanha é representada por cada um dos dedos da tua mão). Agora, “sobe” e “desce” cada uma das montanhas com recurso à respiração. Quando sobes, inspiras profundamente. Quando desces a montanha, expiras profundamente.

Se quiseres, podes optar por acompanhar cada inspiração e cada expiração com o movimento e o toque do dedo indicador da mão contrária sobre a mão que estás a utilizar.

Esperamos que possas utilizar esta técnica de respiração e que te seja útil no dia-a-dia.

Um Sorriso,

Inspira Parentalidade!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top