Olá Inspiração!
A palavra mandala vem do sânscrito que significa círculo ou círculo mágico. Na sua etimologia encontramos “manda” que significa essência e “la” que significa conteúdo. Ou seja, mandala expressa a essência do ser, a representação do Self.
No mundo das mandalas podemos encontrar diversas espécies: umas mais trabalhadas, outras mais criativas e outras mais desafiantes e minuciosas. A tua escolha vai depender das necessidades que tens no momento. Existem mandalas com diversos fins terapêuticos, mas não é o nosso objetivo falar-te sobre isso neste artigo.
Já alguma vez pintaste ou construíste uma mandala?
As mandalas trouxeram-nos a possibilidade de voltarmos a experimentar os nossos dotes artísticos e criativos. Para além disso, vieram também para nos ensinar estratégias para a tranquilidade, a persistência, a paciência, a calma e o equilíbrio. No fundo, estas são qualidades que todos admiramos mas que, por vezes, sentimos que nos falta uma espécie de “treino” das mesmas. Pois bem, as mandalas podem ajudar-te no desenvolvimento de uma série de qualidades.
Pintar e desenhar deixou de ser uma atividade exclusivamente destinada para crianças e passou também a ser realizada e aconselhada para adultos. A verdade é que as mandalas têm o poder de manter a nossa mente no momento presente. São especialistas em captar os nossos sentidos e a nossa atenção, permitindo que deixemos dissipar os pensamentos, mesmo quando parecemos assoberbados por problemas e desafios.
Hoje, desafiamos-te a que te libertes sem limites e que te permitas experimentar atividades diferentes. Como forma de desafio, deixamos-te uma mandala que poderás descarregar e imprimir e, de seguida, permitir que os teus pensamentos se dissipem e que a tua mente esteja no preciso momento onde se encontrará com a tua criatividade.
Um bem-haja a Ti, que procuras inovar-te e te permites experimentar.
Um sorriso,
À melhor versão de Ti!