DINHEIRO? Sim, é para mim!

Olá Inspiração!

 Hoje trazemos-te um tema que com certeza vai interessar-te muito!

 Sim, vamos falar sobre DINHEIRO!

Já te questionaste como te relacionas com o dinheiro?

Qual é a imagem que tens das pessoas que têm muito dinheiro? Dá-te vontade de ser uma dessas pessoas?

É muito comum termos desenvolvido desde a infância uma ideia negativa sobre o dinheiro. Esta ideia negativa contribui para desenvolvemos, inconscientemente, preconceitos sobre o dinheiro e sobre as pessoas que são ricas.

Ideias pré-concebidas como:

O dinheiro é a raiz de todo o mal; o dinheiro é sujo; as pessoas que têm muito dinheiro são arrogantes, são avarentas, são más, são prepotentes; quem tem muito dinheiro é aldrabão; não se é rico a ser-se sério; só enriquece quem faz aldrabices; os ricos são uns trapaceiros; os ricos usam e abusam das pessoas; os ricos não são humildes; odeio pessoas ricas.

Muitas vezes pensas que “Fulano” tem dinheiro e que não é por merecer, mas sim porque herdou. Ou “Beltrano” tem dinheiro porque roubou ou enganou alguém.

Ora, aqui estão algumas crenças limitadoras!

Esta forma de olhar para o dinheiro impede-te de alcançar a prosperidade e abundância financeira e funciona como uma barreira que limita a tua ação.

O que te propomos é alterar este padrão de pensamento para poderes começar, a partir de hoje, a construíres a tua prosperidade e abundância financeira. Como sempre dizemos “Recebes o que emanas”. Está na hora de emanares outra frequência energética, aquela que atrai!

Conheces a expressão “Dinheiro atrai dinheiro”?

Pois é! Queremos que deixes de correr atrás do dinheiro e que comeces a atraí-lo para ti!

Para alterares esta tendência mental, primeiro precisas de a reconhecer dentro de ti, precisas de limpar o ressentimento, a mágoa, a rejeição, a aversão ou outro sentimento negativo que dispara no teu subconsciente quando pensas em dinheiro.

Propomos-te o seguinte exercício:

1.Faz uma lista de toda a mágoa, ressentimento, aversão que possas ter contra as pessoas ricas que, de alguma forma, te possam ter feito mal.

Nesta primeira tarefa vais tomar consciência, limpar as ideias preconcebidas e abrir espaço a novas formas de olhar e atrair a riqueza.

2.Faz uma lista de pessoas ricas admiráveis, que consideres que têm carácter, bom coração, pessoas ricas que admires, respeites e até valorizes.

Nesta segunda tarefa vais dar novas indicações ao teu subconsciente de que é possível ser rico mantendo os teus valores. Vais dizer ao teu sistema que é seguro, que podes ser rico sem que tenhas que ter associado a ti todas as conotações negativas.

Há uma frase que faz muito sentido e da qual gostamos muito: “Ter muito dinheiro não faz das pessoas melhores ou piores pessoas. Apenas revela o que elas sempre foram!”

Sem receios pensa nessas pessoas que são ricas, que admiras, que sentes que o facto de terem muito dinheiro fez com que acrescentassem valor ao mundo, aos outros, que revelaram o melhor que há nelas próprias.

Para terminar, faz uma lista de todas as coisas que o dinheiro revela em ti, o que significa para ti o dinheiro. Ao fazeres a lista, liberta-te de todos os julgamentos, escreve no presente, pensa como rico, sente que já és rico, sente que a abundância financeira já existe na tua vida. Escreve as frases sempre no sentido positivo, ou seja, não escrevas coisas como “se tivesse muito dinheiro…”, “não sou má pessoa…”, “se eu pudesse fazia….”. Procura escrever sempre frases afirmativas, com conotação positiva, tais como: “eu sou…”, “eu tenho…”, “eu faço…”, “eu estou”.

“Vem daí, vem com tudo!

Vem connosco! Prepara-te para brilhar em 2021!

Aguardamos os teus comentários a este exercício.

Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top