Esconder Emoções

Olá Inspiração!

Por vezes, somos demasiado bons a esconder emoções. Eventualmente, porque nos sentimos mais fortes ou porque achamos que, ao esconder emoções, os outros nos vão achar mais fortes.

Ser emocional ou exprimir o que sentimos não é sinal de fraqueza (de forma nenhuma!). Pelo contrário, ser capaz de expressar emoções significa, essencialmente, que és um Ser capaz de pensar sobre as mesmas e de lidar com o que sentes.

As emoções existem e não há como negá-las. São mensagens que o nosso coração nos envia e que devem ser ouvidas, interpretadas, sentidas e expressas. Estas mensagens, tão mas tão importantes, quando são ouvidas, interpretadas e tidas em consideração, permitem que possamos orientar o nosso comportamento de acordo com o que faz mais sentido para nós naquele momento.

As emoções não são boas nem más. São apenas emoções. São mensagens do nosso interior que servem como alerta daquilo que precisamos dar atenção.

As emoções quando reprimidas e/ou escondidas, uma atrás de outra, tendem a gerar, em médio prazo, algum mal-estar. E, eventualmente, este mal-estar poderá ser libertado de forma inconsciente através de comportamentos de raiva, de ansiedade, de nervosismo. As emoções que não são acolhidas podem ainda tornar-se visíveis através de problemas ao nível da saúde. Sim! Exatamente! Acabamos de te dizer que as emoções constantemente reprimidas podem causar problemas de saúde.

Por isso, com este artigo, queremos sobretudo alertar-te! Queremos que entendas que deves ouvir as mensagens do teu corpo. Permite-te expressar as tuas emoções. Se estás triste, diz que estás triste e permite-te sentir dessa forma. Se sentes raiva, verbaliza que sentes raiva e canaliza essa emoção para alguma atividade. Se te sentes nervoso ou com medo, aceita essa emoção. Permite-te sentir os efeitos que provocam no teu corpo e, posteriormente, direciona essa energia do medo e da ansiedade para alguma atividade. Utiliza as emoções a teu favor. Elas são tuas, já te pertencem. É um trunfo que podes utilizar para ganhar maior energia e te proporcionar maior bem-estar.

Como tens feito ultimamente para lidar com as emoções?

Partilha connosco!

Um sorriso,

À melhor Versão de Ti!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top