Ser criança…

Olá Inspiração!

Dentro de dias celebramos o Dia da Criança. Todos nós fomos um dia uma criança. Todos sabemos (ou deveríamos saber) o que uma criança precisa para se desenvolver como um ser equilibrado, feliz e saudável em todas as suas dimensões. Ser criança é viver pleno de ingenuidade, com sede de descoberta, constantemente empolgado pela criatividade e imaginação. Ser criança implica ser zelado, assistido, respeitado e venerado pelos seus adultos de referência. E todas as crianças, sem exceção deveriam ver garantidos os direitos que constam da Convenção dos Direitos da Criança. Se já conheces os direitos da criança, saberás certamente que é fundamental proporcionar essencialmente um ambiente de paz e harmonia que promova o seu pleno desenvolvimento. Infelizmente, nem sempre é assim.

As fotos não representam todas as realidades e todas as crianças existentes pelo mundo fora, muito longe disso. Sabemos que muitas vezes se pensa “não consigo mudar o mundo”, mas o mundo começa em cada um de nós, em cada casa, em cada lar, em cada família. E as ações começam em cada gesto, em cada palavra, em cada comportamento, em cada exemplo dado. É de Um para Um!

Enquanto pais, temos o dever de desenvolver a melhor versão de cada um de nós e assim, através do exemplo, porque sabemos que as crianças aprendem por modelagem, por ver fazer, por ver ser, vamos mudando o mundo. De Um para Um!

Estamos aqui para te facilitar esta caminhada, no encalce da melhor versão de ti, no mundo da parentalidade. Gratas por nos acompanhares.

Um sorriso,

Inspira Parentalidade!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top