Perfeitamente Imperfeit@

Olá Inspiração!

A nossa missão é a de empoderar o maior número de pessoas que conseguirmos. E muito escrevemos sobre empoderamento, quer de adultos, quer de crianças.

Talvez tu penses que esta palavra está associada a pessoas com grandes carreiras profissionais, pessoas com sucesso reconhecido, pessoas que muitas vezes segues nas redes sociais, pessoas com o discurso perfeito, pessoas com o corpo ideal, mulheres sempre com a maquilhagem perfeita, de salto alto, com cargos de chefia, pessoas com tudo organizado e tudo controlado.

Quando te falamos de empoderamento, temos a consciência de que és uma pessoa real. Que tal como nós, acordas com o cabelo desgrenhado, que também tens noites mal dormidas, que nem sempre colocas maquilhagem, seja por falta de tempo, de jeito ou mesmo porque não gostas, que de vez em vez também cometes verdadeiros “suicídios” alimentares, que nem sempre te apetece fazer exercício físico, que por vezes te falta o discernimento e a habilidade emocional para lidares com todas as questões do dia-a-dia, com a tranquilidade e assertividade que cada instante da tua vida merece.

Nós também somos assim, pessoas reais. Tal como tu, temos “dias”. Dias em que nos sentimos no topo do mundo e dias em nos apetece recolher. Faz tudo parte da natureza humana.

Gerir emoções é assim mesmo. É deixar que elas surjam, para que as possamos sentir, para que possamos ouvir o nosso corpo, o nosso interior. Sim, porque o nosso interior tem sempre algo para nos dizer e é importante que te saibas ouvir. Essa voz, é quem tu és de verdade.

É importante que saibas dar nomes ao que sentes. Quando te permites sentir e reconhecer, a emoção vem, faz a sua função e a seguir vai embora. Lembra-te que és tu que dás o significado às tuas emoções, és tu e só tu que as podes ressignificar através de um diálogo interno cada vez mais positivo.

Uma pessoa empoderada, é uma pessoa que se ouve, que se aceita, que é capaz de gerir as emoções que vão surgindo, que a cima de tudo, se reconhece e se aceita tal como é no momento presente. Isso não significa que não possas mudar, claro que sim! Mas é a partir do reconhecimento e da aceitação que percebes o ponto em que estás e a partir daí, estás pront@ para decidir onde queres chegar.

Ser empoderad@ é gostar de ti, é nutrir a mente, o corpo e o espirito, é assumir quem és sem receio dos julgamentos alheios, é assumir o rumo da tua própria vida, passando a viver em causa ao invés de viver em efeito, é enfrentar as tuas lutas de cabeça erguida, é transformar os preconceitos e ficar abert@ ao novo, ao desconhecido, é aceitar que há muito por aprender nos mais variados lugares e com todas as pessoas, é ser consciente das tuas ações, é compreender e reconhecer as suas consequências, é ter consciência de ti própri@, dos teus direitos, dos teus deveres, da tua história. Ser Empoderad@, é sair da sombra e assumir o poder sobre a própria vida.

Bem vind@ à Luz!

Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top