O impulso da tua verdadeira essência

Onde é que tens o Sol no teu mapa astrológico ou por outras palavras em formato “cliché”, qual é o teu signo solar?

O Sol representa a Luz, a Autoconsciência e a forma como irradiamos o nosso “Self”. Onde é que eu brilho e de que forma posso “abrilhantar” os outros? De que forma potencializo a minha criatividade para oferecê-la ao Universo? O sol revela a energia que nos individualiza, o nosso Centro, Poder Pessoal e Potencial Criativo. No fundo, o Sol ilumina o tema principal do nosso propósito de vida.

O Sol é o amor que podemos irradiar. Para além do signo onde tens o Sol, ele encontra-se posicionado em determinada área de vida especifica que nós apelidamos de casas astrológicas (da casa 1 à casa 12). Há todo um cocktail de aspetos no mapa astrológico, incluindo os aspetos formados ao Sol que determinam várias características da tua personalidade e que promovem a forma como lidas com as energias presentes no teu mapa. Embora a influência do Sol seja importante, o Ascendente, a Lua e os restantes planetas expressos na mandala astrológica são igualmente fundamentais na análise de um determinado mapa astrológico.

No entanto é necessário referir que nem sempre estamos a honrar o nosso Sol. A energia ancorada está presente para o tema de vida daquele Ser, mas existem outros fatores de comportamento, diluídos noutros aspetos do mapa que promovem um Sol muitas vezes escondido.

A nossa missão de vida é exatamente embarcarmos na viagem da nossa existência em busca de encontrarmos o nosso Sol. Irradiarmos e vibrarmos exatamente por essa Luz que nos define. Percebermos sobretudo que viemos aprender a brilhar em primeiro lugar “para nós”, de dentro para fora e não da busca do reconhecimento de fora para dentro.

Sandra Sousa

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top