Degrau a degrau

Olá Inspiração!

Tenho observado que as pessoas procuram alguma coisa “fora delas” que as faça sentir preenchidas e satisfeitas. Procuram e dedicam algum (pouco) tempo à reflexão, e cada vez que encontram alguma coisa que possa fazer sentido, colocam logo barreiras à concretização dessa “alguma coisa” e tendem, muitas vezes, a evitar o desafio da conquista. Talvez por crenças limitadoras, talvez por falta de estímulo, talvez até por não terem dedicado tempo suficiente a sentir, a observar internamente se, efetivamente, faz sentido aquela “busca” e aquele “motivo”.

A nossa motivação interna (intrínseca) constrói-se quase diariamente e é preciso ter coragem para seguir o nosso coração e a nossa intuição. É preciso ter coragem para acreditar que o resto possa ser secundário.

Tenha essa coragem! Tenha a coragem de definir a sua escada, os seus degraus, o numero e tamanho dos mesmos e dê um passo em frente. Se for invadido(a) por medo, vá com medo mesmo. Cada degrau representa um pequeno objetivo a alcançar no caminho definido. Cada degrau representa a aproximação daquilo que o(a) vai fazer sentir mais feliz, mais livre, mais equilibrado(a). Haverá degraus que parecem mais desafiantes de subir, haverá momentos de maior cansaço. Haverá até, vontade de desistir. Nesses momentos mais desafiantes, sente. E recorde o que o(a) fez iniciar essa ascensão… esse caminho. Quando precisar de acreditar em algo, comece por acreditar em Si Próprio(a). Voltando a sua atenção para o momento presente, sem colocar falsas premissas sobre o que poderá acontecer depois. Cada ilação que possa fazer, pode aumentar entropia do seu estado.

Procure simplificar. Recorde também que só conseguimos evoluir saindo da nossa zona de conforto.

E volte a erguer a cabeça. Porque de cabeça levantada consegue contar melhor as estrelas!!

Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Reply

Scroll to Top