Qual é o teu signo ascendente? Mas afinal o que é o ascendente?
O signo ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte no exato momento do teu nascimento. É o signo contido na cúspide da casa 1 do mapa astrológico de cada pessoa.
No nosso Mapa, o Ascendente é tão importante como qualquer outro planeta.
É a maneira como nós nos mostramos ao mundo, a primeira impressão que causamos -para o exterior, a forma como nos vemos e como comunicamos connosco e com os outros. É o filtro das experiências e é com esse filtro que interpretamos o mundo e fazemos as nossas aprendizagens, rumo à autenticidade do nosso propósito de vida. É a porta que nos traz à vida, à nossa verdadeira identidade, ou seja, o caminho para o nosso Sol. É através das energias do ascendente que nos vamos aprimorando e tomando consciência de quem realmente somos.

Numa primeira fase, o Ascendente é vivido sobretudo ao nível físico (o nosso corpo, o nosso rosto, a nossa presença, a nossa aparência) Só começamos a deixar cair a “máscara”/ Ego quando resolvermos a nossa Lua que está numa determinada área de vida e num determinado signo no nosso mapa astrológico. Onde ela está estacionada representa onde gostamos de ser nutridos.
Falar da Lua – a “Rainha da Noite” será o meu próximo post de conteúdo astrológico. Fica o convite.
Sandra Sousa