(Des)Encontros

Olá Inspiração!

A numerologia diz que este mês, é mês de (des)encontros, de impacto emocional, de uma necessidade maior de empatia e compreensão, que é um mês de oportunidade para fortalecer laços. Por aqui gostamos de números, mas não é sobre números que escrevemos hoje, queremos antes abordar as questões relacionadas com (des)encontros. A empatia e a compreensão estão, em grande medida, relacionadas com os tais (des)encontros.

A forma como cada um percebe a realidade à sua volta e sente empatia pela perceção do outro, dita a saúde das relações. Muitas vezes queremos ter razão ao invés de paz e na busca desse reconhecimento, perde-se a tal razão. Ninguém quer estar errado, o próprio inconsciente irá fazer de tudo para te mostrar que estás certo. A cegueira pode ser passageira, mas muitas vezes não o é, criando verdadeiras barreiras relacionais e comunicacionais. Alguma vez aconteceu-te perceberes mais tarde que algo por que te bateste estava afinal errado? Alguma vez te deste conta de que talvez, devesses um pedido de desculpas? Alguma vez pediste desculpa? Existem (des)encontros de muitas formas, no tempo, nas ideias, nas perspetivas, no conhecimento, de pessoas…e nesses encontros e desencontros, tens-te encontrado?

Dançar com o nosso lado sombra nem sempre é tarefa fácil, mas é quando o fazemos que nos encontramos. É quando permitimos que a dança entre o lado sombra e o lado luz aconteça, quando os reconhecemos e acolhemos, que ganhamos uma nova perspetiva sobre as nossas forças e as nossas fraquezas. É este (re)conhecimento que nos vai permitir uma maior empatia pelo outro, uma maior compreensão e dessa compreensão, o tal fortalecimento de laços. Abraçamos as nossas diferenças e damos um abraço às diferenças do outro.

Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Reply

Scroll to Top