Esperneia em nós
Sedenta de si
De encontrar voz
Irradiar pureza
Povoar o Mundo
De sinceridade
Saltitando,
Brincando
Gritinhos cristalinos
Contagiante inocência
Sabedoria Divina
“Eu era criança, esse monstro que os adultos fabricaram com as suas mágoas.” (Jean Paul Sartre)
Tão verdadeira e sábia esta afirmação de Jean Paul Sartre; nós adultos, encarcerados num castelo, construído de mágoas, dores, sofrimentos, que vão assentando, camada sobre camada, enrijecendo a cada vendaval, tormenta e acontecimento, incutidas por adultos que, inocentemente, já foram, eles próprios Crianças.
Vivemos e envelhecemos agrilhoados em nós, num processo contínuo e inconsciente de destruição gradual, matando a Criança que habita em nós, que entristece e cuja chama de vida se vai apagando, de cada vez que permitimos permanecer a chafurdar na lama, que não tomamos consciência, que não nos perdoamos, que não perdoamos, que não aprendemos a aceitar acontecimentos, contrariedades e traições.
Escutemos de novo a Criança contida e agrilhoada em nós, com a sabedoria da inocência pura da sua Alma, regressando à essência, sem filtros, lentes enviesadas, deturpadas por máscaras e capas da armadura, que esconde torpores, estados depressivos, que povoam, camuflados, dentro de nós, sem voz abafada pelo tempo, enganada.

Vamos resgatar essa Criança com amor e carinho, passemos docemente bálsamo em cada ferida aberta, em cada dor contida, peçamos desculpa e abracemo-la com ternura, voltemos a dar-lhe voz, deixemo-la respirar, demos-lhe espaço para correr, saltar, experimentar e lentamente voltar à vida, alegre, leve, pura e esvoaçante.
Divirta-se ouvindo: https://www.youtube.com/watch?v=2dvd9fh3Zqg
Hakuna Matata – é uma frase em suaíli, língua falada em alguns lugares da África Oriental, como a Tanzânia e o Quênia, que significa “sem problemas ou não se preocupe”.
https://www.youtube.com/watch?v=Y5jUqZTQr1o – Amarelo e Laranja. Novaterra, Associação Cultural Arte e Ambiente
Àmagi(N)a