História que Empoderam

Olá Inspiração!

Muito se fala dos benefícios de contar histórias às crianças desde tenra idade. A leitura pode começar desde a gestação.

Contar histórias para o bebé que ainda está dentro da barriga da mãe, de forma calma e ritmada, dando entoação às palavras, para além de estimular o bebé, vai ajudar a estabelecer os primeiros vínculos. Através do som da voz da mãe o bebé vai acalmar, mesmo dentro da barriga e isso vai permitir que após o nascimento o bebé identifique alguns sons e que esses sons promovam o sentimento de calma, de aconchego e até de segurança que a voz e o útero da mãe lhe proporcionaram.

Com o crescimento, a leitura de contos, transforma-se em hábito e aos poucos vais promovendo o gosto pela leitura. As histórias inspiram. Cada história traz consigo uma lição.

Nós gostamos de histórias empoderadoras, que promovem nas crianças o descobrir de capacidades, serem fortes, amorosas, generosas, empáticas, gratas e acima de tudo que aposta em acreditar nelas próprias, que o impossível é só uma palavra que alguém inventou e que somos nós que decidimos que significado lhe dar.

Temos a certeza que com as histórias também estaremos a empoderar futuros adultos e mais do que uma responsabilidade de cada um de nós, deve ser uma honra.Hoje trazemos-te uma história empoderadora, que demonstra que devemos acreditar nos nossos sonhos.

O impossível só existe até que alguém o torne real.


Um sorriso,

Inspira Parentalidade!

Leave a Reply

Scroll to Top