Olá Inspiração!
Por aqui temos andado ocupadas com a nossa própria formação. Para que possamos crescer enquanto pessoas, precisamos de fazer aquilo em que, em programação neurolinguística chamamos de “alargar o mapa”. E alargar o mapa, é nada mais nada menos do que alargar os nossos horizontes, ganhar novas aprendizagens, passar por novas experiências, conhecer novas pessoas e aprender a olhar para o mundo sob outras perspetivas.
Quando nos abrimos ao novo, estamos a permitir que a vida se renove, que ao travar novos conhecimentos possamos ir ao encontro de oportunidades, possamos estar mais atent@s ao que surge no nosso caminho. A verdade é que ao longo destes meses têm surgido muitas ideias, temos tido insights que nos permitem ir um pouco mais além e as nossas capacidades têm sofrido um desenvolvimento exponencial. Também temos conhecido pessoas fantásticas, que nos têm mostrado realidades distintas, com experiências que nos fazem refletir sobre as nossas escolhas. É interessante percebermos todas as trocas que têm acontecido. E sim, há sempre uma troca. A aprendizagem nunca é unilateral, há sempre uma partilha e é da partilha que vamos crescendo.
A formação tem sido exigente, tem-nos obrigado a escavar um pouco mais dentro de nós, a olhar para o nosso interior, a trazer ao nosso consciente coisas que pensávamos resolvidas, a perceber o que há a melhorar, a desbloquear ou até a deixar fluir. Temos aprendido muitas técnicas que esperamos ter a oportunidade de partilhar contigo, porque afinal, é disto que se trata, o conhecimento só faz sentido quando partilhado. Por isso aprendemos, sorvemos todo o conhecimento que os formadores procuram passar-nos, na esperança de que, se em algum momento precisarmos de aplicar esse conhecimento, que o possamos fazer bem, por forma a ajudar realmente quem precisa.
Aqui n’As Marisas, estamos sempre a insistir no teu desenvolvimento pessoal, sempre a mostrar-te que és o teu melhor investimento, que deves a ti própri@ a melhor versão de ti a cada dia. E investir em ti, significa aceitar olhar para dentro, em descobrir quem és de facto, sem máscaras, sem expectativas a cumprir, sem papéis a desempenhar. Nem sempre será fácil, há todo um lado sombra que temos dificuldade em reconhecer, e é quando o reconheces que estás pront@ a transformar.
Somos umas privilegiadas, já tivemos a oportunidade de ver acontecer diante dos nossos olhos verdadeiras metamorfoses. Passar de lagarta a borboleta, de deixar de viver em efeito para passar a viver em causa. É uma tomada de consciência absolutamente brutal, é empoderadora e quase parece magia!
É isto que queremos, inspirar o maior número de pessoas a buscar a melhor versão de si. Por isso, continuamos a buscar diariamente a melhor versão de nós.
Aos nossos formadores, o nosso obrigado por nos levarem mais além. Por nos mostrarem as infinitas capacidades da mente e do ser humano como um todo, ser físico, mental e espiritual. A todos os nossos colegas de formação, parabéns! Todos saímos a ganhar, todos crescemos e evoluímos e com toda a certeza, todos alargámos o nosso mapa.

A ti que nos segues, esperamos que a nossa ação, que a busca pela nossa melhor versão te inspire e que comeces já a investir na tua melhor aposta, na pessoa mais importante da tua vida. Em TI!
Um sorriso,
À melhor versão de Ti!