Como deixar de ter problemas?

Olá Inspiração!

E quando as coisas fogem do nosso controlo? E quando sentimos a vida a correr por entre os dedos? E quando sentimos que tudo é um problema e que não conseguimos resolver nada?

Pára! Sim, para! É mesmo isso! Lês-te bem.

E dizes tu: “Mas então, se já sinto que estou a perder o controlo como posso parar?”

Pois bem, quando paramos temos a oportunidade de visualizar as coisas de outra perspetiva.

Faz este exercício: fecha os olhos, visualiza toda a tua vida neste instante a correr na tua mente. Tal como se fosse um filme. Retira toda a carga emocional que sentes. Apenas observa. Observa sem julgar e sem avaliar. Apenas vê-te em ação, a ter comportamentos. Tal como se a tua mente estivesse fora do teu corpo a observar-te. Toma uns instantes neste exercício. Se necessário, volta a percorrer o filme que visualizaste na tua mente. E detém-te nos contextos ou situações que te pareçam mais relevantes. Observa bem, todos os pormenores. Fica um pouco a observar. Altera algumas características das imagens que visualizaste na tua mente. Por exemplo, retira os limites das imagens, diminui o tamanho das imagens, acrescenta cor ou retira-lhe a cor. Coloca-a mais nítida ou menos nítida. Atribui mais brilho ou menos brilho. Acrescenta som ou retira o som. Coloca-a mais longe ou mais perto de ti. Enfim, a tua imaginação é ilimitada. O importante é que alteres a tua realidade, na tua mente.

E agora? O que sentes?

A dimensão dos problemas manteve-se igual? Provavelmente não. Provavelmente conseguiste obter uma nova perspetiva da tua vida. Por vezes, precisamos mesmo de “sair do corpo” para ver o corpo.

Todo e qualquer problema apenas é visto como tal se tu quiseres que assim seja. Sim, exatamente. Todos os problemas existem porque tu lhes atribuis essa carga. Retira-lhes essa dimensão. Toma outras perspetivas. Vê-te em ação. E a vida flui de outra forma.

Vais experimentar?

Um sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Reply

Scroll to Top