Marte, o Guerreiro Interno que Habita em Nós

E cá vamos nós para a análise do último planeta pessoal, Marte, O Deus da Guerra.

Em termos mitológicos, Marte sai das trevas, da brecha cósmica à procura da Luz. Há uma insatisfação existencial e é esse mau estar do vazio da alma e de “grande ausência” que impulsiona a ação, o desejo, a vitalidade de sair à força da escuridão.  

É assim que Marte no mapa Natal representa a grande aventura da vida.

Marte é fogo e é o princípio consciente da energia vital. Simboliza a projeção do Eu fora de si.  Simboliza a coragem e o ímpeto para vencer na vida. Porque antes Marte estava na sombra. Vamos lá transportar este simbolismo aos nossos desafios de vida.

Fazendo inevitavelmente o paralelismo desta poderosa ferramenta que é a Astrologia ao desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, podemos aprofundar o Marte no mapa natal respondendo às seguintes questões:

Como exprimimos a nossa força vital? Como lutamos pelo que desejamos? Como nos afirmamos? Em que área de vida tu estás na linha da frente como o combatente nº 1? Como potencializas essa energia de vencedor?

Como é que tu lanças as metas, cumpres tarefas e atinges objetivos de vida? Onde estiver situado o teu guerreiro interno “Marte” e a atenção que lhe dás, assim serás um combatente vitorioso ou não. E só quando aprendes a honrar e a respeitar Marte no teu mapa que Marte vai transcender para o ultimo “ano” de estágio – servir em prol do amor incondicional – Neptuno.

Recado do teu Marte:

  • Aproveita a sua força física e psíquica para criares e realizares na tua vida.
  • Não procrastines e não tenhas medo de começar.
  • Se falhares levantas-te de novo como bom guerreiro que és.
  • Não percas muito tempo com as indecisões, por favor.
  • Quando te decidires por um caminho, não o abandones logo à primeira “intempérie”. Conclui aquilo que começaste.
  • Respeita o teu tempo e não o desperdices porque tempo é vida.

Não percas o próximo artigo pois vou entrar no mundo dos planetas sociais: Júpiter e Saturno. E faço as primeiras vénias ao Zeus, Júpiter, o Deus do Olimpo. Para mim o planeta que me identifico mais.

Podes solicitar o relatório do teu mapa astral ou uma consulta de astrologia através de https://asmarisas.com/consulta-de-astrologia/. Lembra-te: a Astrologia é uma ferramenta que pode potenciar o teu desenvolvimento pessoal! Vens?

Até breve

Leave a Reply

Scroll to Top