Violência é solução?

Olá Inspiração!

Na passada sexta-feira trouxemos-te um tema que nos toca especialmente. O bater para Educar.

Neste sentido, consideramos pertinente hoje continuar com a abordagem desse tema e, por isso, trazemos-te algumas razões para refletires sobre a aplicabilidade deste estilo de parentalidade! Aqui vai:

1.     Todas as pessoas têm o direito de ser respeitadas. Crianças são pessoas. São pessoas em crescimento, em desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, social, intelectual e espiritual. Também lhes deves respeito.

2.     Se bateres para educar, estarás a ensinar às tuas crianças que a violência é o caminho escolhido para a solução de problemas. Estarás a ensinar-lhes que devem resolver os seus conflitos recorrendo à violência. Não será de admirar, portanto, que a criança exerça violência com os seus pares e com os seus familiares. Afinal, foi isso que ela aprendeu.

3.     Quando bates nos teus filhos, estás a afastá-los de ti. Estás a promover a desconexão e a provocar-lhes medo de ti. Se queres estabelecer uma relação de conexão e de amor, então, a solução não passa pelas palmadas.

4.     Se os pais ou figuras de referência batem na criança, então ela irá aprender que o amor se expressa através da violência e, portanto, há uma grande probabilidade de, no futuro, desenvolver relacionamentos caracterizados por serem tóxicos, abusivos e violentos.

5.     Tu és a pessoa que o teu filho mais ama no mundo. Queres desiludi-lo e causar-lhe dor ao ponto de ele se sentir ferido por quem ama?

Estas são apenas algumas das razões pelas quais não deves bater nos teus filhos. Já tinhas pensado desta forma?

Partilha connosco as tuas opiniões.

Um Sorriso,

Inspira Parentalidade!

Leave a Reply

Scroll to Top