Sentimento Panela de Pressão

Olá Inspiração!

Um destes dias, em conversa com uma pessoa muito querida, a propósito da sensação de tensão acumulada, de stress tóxico e da necessidade de parar, a mesma comentou que sentia necessidade de “aliviar a tampinha da panela de pressão” e ao mesmo tempo que se expressava desta forma, fez um pequeno movimento com a mão no topo da cabeça, exatamente como se estivesse a abrir uma tampa. Achei fantástico! Achei realmente maravilhoso este comentário por diversos motivos. Passo a explicar…

1-É maravilhoso que tenhamos a consciência, no momento presente, da necessidade que temos de aliviar a tensão acumulada. Este é o primeiro passo para a mudança.

2- É esta consciência que nos faz procurar soluções para esta sensação de tensão acumulada. E quando estamos disponíveis para fazer diferente, um mundo infinito de portas com possibilidades se abre para nós. 

3- A comparação com a panela de pressão é fabulosa, não achas? Quantas vezes nos sentimos assim? Sentimo-nos tal e qual uma panela de pressão. Sentimo-nos a explodir. Sentimos uma tensão acumulada em excesso. Sentimo-nos em ebulição constante.

Esta pessoa encontrou algumas formas para aliviar a sua tampinha da panela de pressão. Há muitas formas de o fazer, nomeadamente, ler um livro, caminhar pela natureza, fazer exercício físico, tomar um banho relaxante, meditar… No fundo, cuidar de ti mesm@, do teu interior. Cultivando o teu bem-estar.

Já pensaste como vais aliviar a tua tampinha da panela de pressão? 😉 Partilha connosco!

Um Sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Reply

Scroll to Top