Júpiter, a antena para a luz

Nos artigos anteriores andamos a viajar pelos planetas pessoais que representam energias da personalidade, o Eu e a identidade pessoal e a relação que temos connosco.  Vamos entrar no mundo dos planetas sociais, Saturno e Júpiter que simbolizam a relação do Eu com o coletivo e a inserção no social, ou seja como nos expressamos socialmente será representado pelas posições de Júpiter e Saturno no nosso mapa astral.

Dou inicio a esta caminhada, mergulhando na energia do gigante da galáxia, Júpiter o Benfeitor dos planetas e mitologicamente falando, Zeus, o “Rei” dos Deuses, ou se quiserem o “manda chuva do Olimpo”. Eu costumo dizer que, onde estiver estacionado o planeta Júpiter no nosso mapa astral é exatamente nessa área de vida que somos protegidos pelo divino. É o nosso “anjo da sorte”. É através dele e dos seus aspetos no mapa onde podemos aprender a potencializar a abundância, a prosperidade e onde nos podemos expandir e evoluir como seres humanos. É como se Júpiter fosse um holofote de luz que ilumina a área de vida onde se encontra no nosso mapa astral. Ele aumenta, dignifica e “injeta” esperança para essa área/casa/signo.

Imagem retirada de http://www.mestresabe.com/2019/02/zeus.html

Regente do signo de Peixes e Sagitário, casa 12 e casa 9, Júpiter leva 12 anos para completar sua órbita, permanecendo aproximadamente 1 ano em casa signo. Para além das características de Júpiter atrás referidas, Júpiter rege também as viagens, a justiça, a moral e a ética, os estudos superiores, o otimismo, a aventura e a descoberta.

Não nascemos a saber a “verdade interna da alma” e é através das nossas crenças e valores, adquiridos na nossa relação com o social que somos encaminhados para sabermos exatamente quem SOMOS.  É através da fé e expansão da consciência que começamos a intuir a vibração e a sabedoria da alma. Quando acreditamos que sabemos e captamos a ordem das Leis Universais e rendemo-nos ao chamamento da alma, estamos a honrar o “nosso Júpiter”. Quando o honramos, somos protegidos e evoluímos de uma forma segura porque inevitavelmente, ele torna-se o nosso anjo protetor e o nosso guia divino.

“CONHECE A LEI E SÊ LIVRE” – ensinamento Taoista.

Podes solicitar o relatório do teu mapa astral ou uma consulta de astrologia através de https://asmarisas.com/consulta-de-astrologia/. Lembra-te: a Astrologia é uma ferramenta que pode potenciar o teu desenvolvimento pessoal! Vens?

Até breve

Sandra Sousa

Leave a Reply

Scroll to Top