E assim chegamos ao reino do Senhor do Karma, o Professor de todos os tempos, o magnânimo Saturno, Cronos, na mitologia.
O Karma é um “acerto do que foi desarmonizado no passado. Viemos aprender a harmonizar”.
Saturno transporta a experiência da reencarnação com todos os nossos medos das experiências do passado. Ele pede responsabilização, limites e amadurecimento na área e signo onde se encontra estacionado no nosso mapa astrológico. Porque é através dessa energia que viemos trabalhar os medos e resolver situações que ficaram num passado Kármico.
Numa primeira instância e fase Saturnina, estamos rígidos, imaturos e recusamos abrir para o presente o que nos limita a nossa evolução.
Quando a alma amadurece aceitamos o que “Saturno” nos pede que é sobretudo encararmos os nossos bloqueios de frente e assim ganharmos segurança e sabedoria do Mestre Saturno que nos liberta dos grilhões dos padrões Kármicos.
“Quando o discípulo reconhece Saturno como o Deus que dá oportunidade e não o vê apenas como a divindade que traz desventura, então ele está no caminho do aprendizado, não apenas teoricamente, mas de fato, verdadeiramente.” – Alice Bailey- Astróloga.

Não percas os próximos artigos. Caminhamos para os últimos três planetas transcendentais: Úrano, Neptuno e Plutão. Eles desafiam e transmutam o nosso desenvolvimento pessoal para além da energia dos planetas da personalidade e dos planetas sociais.
Podes solicitar o relatório do teu mapa astral ou uma consulta de astrologia através de https://asmarisas.com/consulta-de-astrologia/. Lembra-te: a Astrologia é uma ferramenta que pode potenciar o teu desenvolvimento pessoal! Vens?
Até breve