Plutão e a Libertação da Alma

Chegamos ao final do 1º passeio turístico pela “escola” dos Planetas. Cada um com os seus desafios e os seus aprendizados.

Desafio-te a ir ao lamaçal de Plutão – “Hades” na mitologia grega, o Senhor dos Submundos. Regente de escorpião e da casa oito.

Descobrir Plutão é fazer uma descida aos Infernos para destruir tudo aquilo que impede o livre fluir do AMOR…é confrontares-te com todas as tuas “personas” que já não te servem e fazeres um “reset” de transformação e cura interior, renovação e regeneração.

Sem Plutão, dificilmente descobriríamos o nosso potencial energético e dificilmente resgataríamos o nosso poder pessoal para enfrentarmos as crises cíclicas existenciais que fazem parte da jornada da alma. Todos temos Plutão no nosso mapa astral e é nessa área de vida onde necessitamos de maior regeneração e cura para que possamos evoluir. Plutão traz à superfície aquilo que necessita de transmutação.

“Plutão é a grande força, talvez mesmo, a maior força de que dispomos para enfrentar a sobrecarga dos impossíveis, dos impasses insolúveis e das grandes provas com que somos “aquinhoados” pelo destino.”

https://i.pinimg.com/736x/73/91/b9/7391b9496fd53c4eea7896e5167ea129–mythological-characters-fantasy-characters.jpg

É através da dor, do sofrimento e das perdas que aprendemos “na escola de Plutão”. É através do lamaçal da tua Sombra que vislumbras a tua Luz. Sempre que não integras Plutão, sempre que insistes em alimentar o Ego e não a Alma, Plutão tira-te à força “coisas” e “pessoas” até que aprendas a desapegar-te daquilo que já não te serve para a tua jornada. E dói muito, ah pois dói. Quem não teve já encontros com Plutão? E assim tudo caminha rumo a Neptuno (que escrevi no artigo anterior) em busca da integração do Amor Universal “EU SOU O UNIVERSO”.

Agora imaginem quando fazemos amizade com o nosso Plutão? Quando iluminamos e começamos a perceber a nossa sombra. Quando finalmente baixamos a guarda e começamos a destruir as nossas personas, assumindo e fazendo mudanças de transformação interior. Então Plutão é o verdadeiro “Guru” de Autoconhecimento.

No próximo capitulo iremos falar das casas astrológicas. Temos 12 casas astrológicas e cada uma representa uma área de vida.

Podes solicitar o relatório do teu mapa astral ou uma consulta de astrologia através de https://asmarisas.com/consulta-de-astrologia/. Lembra-te: a Astrologia é uma ferramenta que pode potenciar o teu desenvolvimento pessoal! Vens?

Até breve.

Sandra Sousa

Leave a Reply

Scroll to Top