Olá Inspiração!
Teremos nós uma visão romântica da vida? Acharemos que tudo se consegue facilmente? Será a vida um mar de rosas? Teremos a visão cor-de-rosa de tudo?
Não. Não. Não. E claro que não. E, ao mesmo tempo, sim a tudo. Porque é que não podemos ter esta dualidade a acontecer ao mesmo tempo? Porque é que tem de ser tudo sim ou tudo não? Tudo branco ou tudo preto?
A vida é feita de momentos. Os momentos são o Agora. Se é verdade que existem alturas menos boas em que temos de lidar com o nosso lado sombra, com as agruras que a vida de vez em vez nos apresenta, também é verdade que, ao colocares o teu foco nesses instantes, estarás somente a aumentar a densidade desses momentos. Ao ativares a tua capacidade de observar com positividade esses mesmo instantes, estás a amenizar o “problema” e a ativar a tua capacidade de resolução, de relativização. E é aqui, no agora que podes agir.
Se tiveres uma visão negativa da vida, esta visão irá impedir-te de agir. Se, pelo contrário, tiveres uma visão otimista, terás mais facilidade em vislumbrar a solução, o futuro e com base na tua ação de agora, poderás efetivamente criar o que queres ver, potenciar o teu querido futuro.
Então, tudo depende da perspetiva. Claro que podemos dizer que há pessoas que têm mais facilidade (ou não) para ter esta tal visão positiva da vida e das situações. Mas, se pensares assim, estarás a limitar-te.
Então, o desafio é alterar a perspetiva. E há, efetivamente, muitas perspetivas. Certamente, irás encontrar uma nova perspetiva sobre as situações ou sobre a vida que ainda não tinhas tido a oportunidade de contemplar. Por isso, ousa sair da visão limitadora. Coloca outros óculos. Sai do quadrado. Vê a vida com uma cor diferente. Se entenderes, faz o pino! Mas procura ver a vida de outra perspetiva! Faz este exercício, e tudo terá mais graça, será mais promissor, verás a esperança e a luz onde antes não vias nada.
Vens? Nós estamos aqui, para te facilitar uma nova perspetiva.
Um Sorriso,
À melhor versão de Ti!