“Esta ciência antiga parece trazer a magia dos céus à nossa vida. É ao espreitar através das casas do mapa natal que nos conseguimos ver como homens e mulheres a viver numa vida normal num Universo supra-normal.”
OKEN, Alan in “As Casas do Horóscopo”
Nesta viagem guiada pelos meandros desta “ciência milenar” falei-vos das energias dos planetas que compõem um dos três elementos centrais que compõem um mapa astral. Os planetas representam o QUÊ (que tipo de energia/ motivação está em ação) de um determinado individuo, numa determinada área de vida. Os signos mostram COMO vamos direcionar essa energia/ motivação e as casas astrológicas mostram ONDE vamos manifestar essa motivação. Em que áreas de vida? Relacionamentos, Família, Carreira, Saúde, etc.
Assim, quando olhamos para um desenho ou mandala de um determinado mapa astral observamos que ele é dividido por 12 secções que são exatamente as 12 casas astrológicas. Elas são o palco da nossa história de vida e revelam como canalizamos as nossas energias e quais os pontos que necessitam de serem desenvolvidos ao longo da nossa jornada. Cada Casa representa uma das etapas do nosso percurso de evolução espiritual e entender a linguagem das casas astrológicas é fundamental para percebermos como cada um de nós reage e põe em prática o “seu projeto de vida”, de acordo com todas as forças cósmicas representadas no seu mapa: Signos, Planetas e Casas Astrológicas e obviamente, tendo em conta a sua hora de nascimento, dia e local.

Como nos relacionamos com o mundo exterior? O que somos, o que temos para dar e a forma como damos determina toda a informação contida em cada uma das casas astrológicas do nosso mapa natal. Convido-vos a fazermos, no próximo artigo, uma paragem nas 3 primeiras casas astrológicas que são chamadas as casas da personalidade e da expressão pessoal. Venham daí!
Podes solicitar o relatório do teu mapa astral ou uma consulta de astrologia através de https://asmarisas.com/consulta-de-astrologia/. Lembra-te: a Astrologia é uma ferramenta que pode potenciar o teu desenvolvimento pessoal! Vens?
Até breve
Sandra Sousa