O ponto de partida da tua vida

Da casa I à casa III

Hoje falamos das Casas da Identidade Pessoal, que constituem a porta de entrada do indivíduo para as experiências da vida manifestadas nas outras nove casas astrológicas.

A casa I – “Identidade” representa o Ascendente ou a “Casa do Eu”. Já vos falei da força do Ascendente num dos meus primeiros artigos. A primeira casa representa a vinda do indivíduo ao mundo. Fala-nos da forma como nos apresentamos aos outros, como tomamos consciência de nós mesmos e a imagem que causamos nos outros. Fala-nos também do nosso corpo físico, bem como a personalidade mais primordial e o modo como iniciamos as coisas. Esta casa é regente do signo de Carneiro e do planeta Marte.

Depois de nos apresentarmos ao mundo necessitamos de entrar em contacto com os nossos recursos pessoais e financeiros. Damos um passo para a Casa II – “Recursos e Valores” que vamos utilizar durante toda a vida. Os conceitos de estabilidade e segurança estão presentes na energia desta casa. Digamos que vai manifestar o nosso instinto de sobrevivência. A relação que teremos com o dinheiro, a autoestima, o nosso valor próprio, a nossa segurança emocional e financeira são temas desta casa astrológica. Touro e Vênus “habitam” nesta casa.

Associada ao planeta Mercúrio e signo Gêmeos chegamos à Casa III – “Mente e Comunicação”. Depois do nosso nascimento e do contacto com o mundo material chegou o momento de contactarmos com o mundo que nos rodeia e interagirmos com o que está à nossa volta, através da capacidade de análise e compreensão básica das coisas. Esta casa representa assim a nossa mente e a forma como comunicamos connosco e com os outros. É também a casa dos irmãos, dos vizinhos e da educação mais básica.

No próximo artigo vou abordar a casa 4, chamada a casa da família que abordará a experiência emocional relativa a tudo o que foi vivido nas anteriores casas astrológicas. Considero fundamental a leitura astrológica desta casa por isso disponibilizo o próximo conteúdo apenas para a casa 4.

Irão perceber porquê!

Podes solicitar o relatório do teu mapa astral ou uma consulta de astrologia através de https://asmarisas.com/consulta-de-astrologia/. Lembra-te: a Astrologia é uma ferramenta que pode potenciar o teu desenvolvimento pessoal! Vens?

Até breve

Sandra Sousa

Leave a Reply

Scroll to Top