Estados de alma

Olá Inspiração!

Hoje acordei assim, no estado “sei lá”! Reconheces este acordar?

“Sei lá” é quando não sabes bem como te sentes, não dormiste bem nem mal, não te sentes feliz nem triste, estás…sei lá!

Foi assim que acordei hoje! Neste dias não me apetece nada em especial, fico meio apática, sem reação. Tudo me parece…sei lá…tanto faz…Não me apetece conversar, nem discutir, na verdade não me apetece abrir a boca, só observo e mal. Sim, fico tão embrulhada em apatia que até observar se torna difícil.

Neste dias preciso de silêncio, de estar sozinha. De parar, de ficar só a respirar…É assim que muitas vezes promovo o encontro com este estar apático e a minha energia vital…inspirando e expirando profundamente.

Trazer uma imensa quantidade de oxigénio a todas as minhas células, fechando os olhos e ficar simplesmente atenta à minha respiração e ao efeito que tem no meu corpo, ajuda-me a reunir as forças, a relativizar tudo, até a apatia. Não é comum ficar assim. Sou naturalmente enérgica, costumo acordar bem, e de bem com o mundo. Sou muito comunicativa logo pela manhã e tenho sempre assunto.

Quando acordo “sei lá” tudo parece estranho, fora do lugar e é por isso que preciso de silêncio e de respirar profundamente para me reencontrar.

Afinal o ar é o que nos mantém vivos, é a vida que existe naquele espaço entre o primeiro e o último sopro. Quando retomo essa consciência todo o meu ser se foca no bem que cada inspiração promove e tudo o resto perde importância.

Nada é mais importante do que aquele momento em que inspiro e expiro profundamente, levando a vida a cada instante às células mais longínquas que existem em mim.

Costumas sentir-te assim?

O que fazes para dar um “UP” ao teu estado?

O que fazes para retomar à tua essência?

Como fazes para trazer à tua consciência quoão grat@ estás por simplesmente acordar?

Um sorriso,

À melhor versão de ti!

Leave a Reply

Scroll to Top