Rumo ao Sol

Olá Inspiração!

Hoje queremos apresentar-te uma forma de promover centramento e tranquilidade para as tuas crianças. Esta atividade ajuda inclusive a trabalhar a motricidade junto dos mais pequenos.

O projeto é simples e podes pedir aos miúdos que colaborem e, assim passa a ser uma atividade em família.

Para o efeito vais precisar de uma folha de papel. O tamanho da folha, decides tu, depende da forma de utilização. Se for para fazer o caminho com o dedo, podes utilizar uma folha A4 se for para caminhar por cima da folha, convém que seja maior, talvez possas utilizar papel de cenário. Também vais precisar de uma caneta e purpurinas amarelas ou douradas.


Desenha um traço na forma de caracol com a cor ou cores que quiseres e no centro desenha um Sol. Decora o Sol com as purpurinas.


No canto superior direito escreve “Pára e respira” e no inicio do caminho, de acordo com a forma de utilização, escreves, “Com o teu dedo segue o caminho da calma até ao sol” ou “Percorre por cima da linha o caminho da calma até ao sol”.


Na imagem que se segue, poderás ver o caminho que As Marisas criaram para ti.


Um sorriso,

Inspira Parentalidade!

Leave a Reply

Scroll to Top