Olá Inspiração!
O Sol é aquele que nos indica o início de um novo dia e o fecho do mesmo.
Já reparaste? A cada novo dia, um nascer do sol. A cada fecho do dia, um pôr do sol. Um ciclo que se repete vezes sem conta. Não importa onde, mas acontece sempre.
E que lindo que é observar esta sincronicidade da natureza, este equilíbrio entre o dia e a noite. Entre a luz e a sombra.
E nós precisamos do dia e da noite para sentir equilíbrio, segurança e confiança de que a vida desenrola-se sob os parâmetros que nos dão alguma sensação de controlo.
Saber que depois de um pôr do sol, este volta a nascer, é uma sensação de segurança. Já pensaste?O que seria de nós se, depois de um pôr do sol, não surgisse o nascer do sol? E se fosse sempre noite? Ou, se pelo contrário, fosse sempre dia? E se nunca tivesses visto um pôr do sol?
Certamente não seríamos os mesmos.Gostamos de pensar que nada é certo. Que há sempre uma margem para que aconteça de forma diferente. E é isto que nos faz viver e sentir os momentos no seu máximo. Entregar-nos aos momentos. Reconhecer o que sentimos e viver de coração aberto.
E tu? Vives consciente destas questões? Partilha connosco!
Um Sorriso,
À melhor versão de Ti!