Manipular para Educar

Olá Inspiração!

Que educar é uma tarefa desafiante, todos sabemos. É precisamente por isso que, por vezes, se recorre a soluções fáceis e que resolvem imediatamente a situação. Na imagem que se segue, trazemos-te alguns exemplos de discurso que por vezes são utilizados pelos pais para tentar conseguir que os filhos obedeçam aos seus pedidos/ordens.

E em todos estes discursos, no final, ainda pensamos “pimba, é para tu veres quem é que manda aqui!”. E, depois, a verdade é que sabemos que nada disto se concretiza. Foram palavras e discursos em vão. E com estes discursos, ainda há quem considere que se está a educar. Mas, a verdade é que, com este formato de comunicação, se está a agir na base da manipulação e do medo.

Então, como forma de orientação, deixamos-te apenas uma dica de ação. Nunca envergues pelo caminho fácil, da manipulação, da promoção do medo e da mentira. Escolhe uma comunicação verdadeira e consciente, uma comunicação que vem do coração e que, portanto, tem como base o Amor que sentes pelos teus filhos. Esse é o segredo, sempre!

Um Sorriso,

Inspira Parentalidade!

Leave a Reply

Scroll to Top