Caçador de sonhos

Olá Inspiração!

Reza a lenda que a anciã de uma tribo deu conta de que uma aranha tecia uma teia muito próxima do local onde ela dormia. Sem saber muito bem porquê, sentia que aquela aranha era especial, parecia uma aranha mágica. Um dos netos da anciã, quando se apercebeu da aranha, assustou-se e logo pegou numa pedra para a matar. A anciã ao aperceber-se, impediu o neto de matar a aranha e pediu-lhe para reparar na forma como ela tecia a sua teia. Não parecia uma aranha normal e disse ao neto – “Há algo especial nesta aranha”.- O neto, respeitando a vontade da avó, não a matou.

De noite, ao deitar, como que por magia, a aranha falou à anciã e disse – “Obrigado por teres salvo a minha vida. Como recompensa, vou ensinar-te a fazer um amuleto mágico”. Nesse momento, a aranha começou a tecer entre um galho circular a mais bela e resistente teia. A aranha explicou que aquele amuleto protegeria as pessoas dos pesadelos se elas o deixassem pendurado perto do local de dormir. O caça-sonhos iria prender todos os pesadelos para que não pudessem atormentar quem estivesse a dormir. E foi assim que a anciã aprendeu a tecer caça-sonhos. Na manhã seguinte começou a tecer caça-sonhos para todas as pessoas da tribo para que dormissem protegidas.

Se as tuas crianças estão na fase dos pesadelos e não querem dormir, conta-lhes esta história e criem o vosso próprio caça sonhos. Se achas que não tens jeito, podes sempre comprar um já feito, consegues encontrar caça-sonhos relativamente baratos.

Deixamos-te aqui algumas ideias que podes encontrar no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=xi82O4p3USU
https://www.youtube.com/watch?v=BhXK-k0bNtQ

Um sorriso,
Inspira parentalidade!

Leave a Reply

Scroll to Top