SOMOS UNO com a Criação

Bem-vindos à última Casa do Zodíaco

Casa 12 – A transcendência do “Eu”

E chegamos assim ao final da viagem da visita às 12 Casas Astrológicas.

Ao longo do percurso evolutivo do “Eu” pelas casas astrológicas, desde o ascendente (casa1) até à casa 12, esse “Eu” ganhou mais forma e substância.

Não viemos cá para passear, mas sim para evoluirmos enquanto Alma.

O “Eu” aprendeu com as suas inúmeras experiências:

– a conhecer-se a si próprio;

– a relacionar-se com os outros;

– a filosofar sobre a existência da vida.

O “Eu” amadureceu e reconheceu o seu poder criativo. Sabe que ocupa um lugar no mundo e toma consciência que para além da sua individualidade e do seu Ego, o “Eu” religa-se ao UNIVERSO. Quando avista a casa 12, o “Eu” abre mão da sua individualidade para dedicar-se a um Bem Maior.

“Depois de uma longa viagem pelas casas anteriores, o “Eu” manifesta a vontade de ir para casa…A alma deseja fundir-se com o Todo de onde veio ou fugir ao círculo vicioso da reencarnação (Karma)”

A casa 12 é a última casa do zodíaco e representa a Casa do signo de Peixes, regida por Neptuno. A casa 12 não é fácil de expressar. Porque é a casa do Inconsciente, do Invisível, do Incompreensível, a casa do mistério da criação. É, portanto, a casa da Espiritualidade, do Isolamento, da Autocura e da Autodestruição. É onde percebemos que as nossas fragilidades poderão transformar-se nas nossas maiores forças. É nesta casa onde lidamos com o grande dilema existencial. Percebemos que temos que transcender a individualidade para SERMOS UNO com o Universo, mas temos medo de perder a nossa identidade. Isolas-te para te confrontares com o teu Inconsciente e refletir sobre o que fizeste de grandioso nesta vida e aquilo que gostarias de ter feito. Digamos que o confronto entre a tua Luz e a tua Sombra se manifesta nesta Casa. De acordo com os aspetos que tens configurado nesta casa, o astrólogo poderá perceber o que é que tu, enquanto Alma trazes contigo de outras vidas anteriores. Qual o reservatório das tuas experiências lá atrás.

“A Casa 12 representa o fim de um ciclo. Com a morte física, retornamos ao TODO. O que existe no início, existe no fim. Voltamos ao Ascendente para dar início a um novo recomeço.”

Podes solicitar o relatório do teu mapa astral ou uma consulta de astrologia através de https://asmarisas.com/consulta-de-astrologia/. Lembra-te: a Astrologia é uma ferramenta que pode potenciar o teu desenvolvimento pessoal! Vens?

Até breve

Sandra Sousa

Leave a Reply

Scroll to Top