Desmistificando a Astrologia

A Astrologia é uma ciência milenar que acabou sendo confundida com outras formas de previsão, mais voltadas para o misticismo. Infelizmente ainda há muita confusão a respeito do sentido e utilidade da Astrologia. “Videntes não são Astrólogos”.

A comunicação social estigmatiza e descredibiliza a Astrologia de uma forma gratuita. Temos jornalistas a escrever sobre Astrologia nas colunas do horóscopo das revistas cor de rosa e jornais diários. E depois temos também, como sabem e para juntar ao cocktail, cadeias televisivas que levam um Astrólogo para falar sobre signos solares. Esses Astrólogos com todo o respeito têm que ganhar e obrigam-se a dizer ali 3 ou 4 coisas sobre a energia de cada signo. Os espetadores vibram com aquilo e adoram comprar revistas ” Guia de horóscopo para 2022″ e depois ficam entusiasmados e andam a apregoar a sete ventos: “Eh pa este ano o teu signo está bom em todas as áreas…eh pah vais ganhar dinheiro este ano.”

Nós não somos signo solar. Somos muito mais que isso. Eu sou signo solar de Aquário, mas com muita energia de Peixes (só um exemplo).

Quem já teve contacto com a Astrologia, quer por consulta ou outras formas sabe exatamente do que falo. Um mapa Astral tem uma imensidão de caraterísticas, aspetos e energias cujo seu processo e missão depende de várias situações que estão nesse mapa.

Nunca a Astrologia pode pautar o sucesso ou fracasso no amor, no dinheiro ou na saúde nas caraterísticas apenas do signo solar.

Portanto horóscopos em jornais e revistas, bem como na televisão são só para atrair audiências e para gastar dinheiro. E depois ainda existem outras pessoas que, como não acreditam neste tipo de “previsões” (e com razão) ridicularizam e “gozam”, pensando que aquela é a verdadeira arte dos Astrólogos.

E é assim que se desrespeita e vulgariza a Astrologia verdadeira.

Podes solicitar o relatório do teu mapa astral ou uma consulta de astrologia através de https://asmarisas.com/consulta-de-astrologia/. Lembra-te: a Astrologia é uma ferramenta que pode potenciar o teu desenvolvimento pessoal! Vens?

Até breve,

Sandra Sousa

Leave a Reply

Scroll to Top