Relaxar, relaxar, relaxar …

RELAXA…palavra de ordem!

Já reparaste na pressão que colocas em ti, já paraste para te observar?

Pára, respira, sente-te. Permite-te! Por momentos deixa a vida para lá, desliga o telemóvel, desliga-te das redes sociais, do mundo virtual. Por momentos, pára e respira. Só isso! Pára e respira. Sente o ar a entrar e a sair dos teus pulmões, observa o movimento da tua barriga e do teu peito.

Respira profundamente e repara como oxigenas os teus músculos, a tua pele, os teus órgãos, repara como relaxam à medida que o novo oxigênio invade o teu corpo. Volta a inspirar e expirar com calma, de olhos fechados e à medida que tomas consciência do efeito que este respirar tem no teu corpo.

Leva a mão ao teu coração e sente o suave bater, já não parece cavalgar, está sereno. Notaste que os teus pensamentos também abrandaram, que já não se atropelam?

Damos a respiração como algo adquirido, quando na verdade vale mais que ouro. Sem respiração não há vida, é ela que dita o seu início e o seu fim. Então respira, deixa que respirar de forma consciente seja a tua forma daqui em diante, deixa que faça a sua função e relaxa. 
Quando sentires o peso, o stress, o cavalgar dos pensamentos, das preocupações, respira e relaxa. Respirar é dar vida ao teu Ser, fá-lo de forma consciente e…Relaxa!  

Um Sorriso,

À melhor versão de Ti!

Leave a Reply

Scroll to Top