Pode doer antes de te melhorar

Olá Inspiração!

Vamos conversar sobre a dor da jornada?

Independentemente do ponto em que está no teu trajeto de crescimento pessoal, sabemos por experiência própria que nem sempre é fácil, que muitas vezes pensas se a ignorância não é o melhor caminho. 

A dor da jornada, as tais “dores de crescimento”, são naturais na caminhada de descoberta pessoal. Quando inicias esta viagem, ela obriga-te a olhar para dentro, a ver o que até aqui fingias não ver e até desconhecias ter dentro de ti. 

São os medos, os bloqueios, as crenças que te limitam e que tens medo de as libertar por te serem familiares e, por isso, confortáveis, são o receio da mudança, do julgamento, do desconhecido e acima de tudo, reconhecer que há transformações que, por muito dolorosas que sejam, têm de acontecer para que finalmente, possas florescer.

Sim! Pode doer antes de melhorar… é quase certo que vais sentir-te mal em dado momento, mas estamos certas que do sofrimento renascerás. É quando sais do porto de abrigo que percebes a vida que até então perdeste e quando descobres essa vida, quando percebes que arriscar e seguir o que o teu íntimo te diz é o mais acertado para ti, então o medo vai embora e começas a aceitar as mudanças. Percebes que as mudanças não têm de ser encaradas como coisas más e que quando as acolhes e aceitas, a seguir vem sempre algo muito positivo. Já diz o ditado que “depois da tempestade vem a bonança”.

As dores são próprias da tomada de consciência dos teus traumas, dos arrependimentos, das emoções que não foram reconhecidas, dos “e se” que nunca tiveste coragem de viver, tudo isto precisa ser sanado dentro de ti, tudo isto grita para que seja libertado. E quando finalmente despertares…quando abrires os olhos, não há como deixares de ver. Uma mente aberta, jamais será fechada.

Confia quando te dizemos que o caminho vai ficando mais suave, que a bagagem que carregas, vai ficando mais leve. As recompensas, essas vais recebendo à medida que caminhas, que tomas consciência, que adquires mais conhecimento e maturidade, aos poucos a tua perspetiva sobre os teus processos, fica cada vez mais positiva e mais clara .

Este é o teu caminho, não existe outro igual ao teu, nem outra pessoa que o possa fazer por ti. Nutre-te, ama-te, aceita-te, respeita o teu caminho, honra o Ser único e maravilhoso que és. Não importa em que ponto estás, temos a convicção de que te encontras no momento certo, já que nada acontece antes do seu tempo. As lições vêm quando estamos preparados para as aprender.

Ama-te a cada instante. Tu nasceste com um Propósito, vive a Tua Verdade!

Um sorriso,

à melhor versão de Ti!

Leave a Reply

Scroll to Top