Há uma voz que te guia. Consegues ouvir?

Olá Inspiração!

E se dissermos que existe uma forma de conhecimento dentro de cada um de nós, embora nem todos a saibam utilizar?

Alguma vez tiveste a sensação de que algo não estava certo, relativamente a uma situação ou sobre alguém?

INTUIÇÃO! Pois é, é disso que se trata. O tal sexto sentido que dizem que as mulheres têm, embora estejamos confiantes que a intuição não é algo exclusivo ao género.

A palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar. 

O psiquiatra Carl Jung dizia sobre o conhecimento intuitivo: “Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”.

As questões que provavelmente estás neste momento a colocar são “Como posso ouvir a minha intuição?”, “Como posso desenvolver a minha intuição?” ou “Como sei se é a minha intuição ou apenas a minha vontade que me faz pensar numa determinada direção?”

A resposta a estas questões só tu podes responder. A intuição é algo que podes desenvolver, e à medida que desenvolves, vais confiando no processo. 

Há coisas a que deves estar atent@ para despertares a intuição:

-Prestar mais atenção aos sonhos
-Anotar os pensamentos diários
-Não desprezar as emoções
-Manter em equilíbrio a mente, o corpo e o coração
-Observar o mundo
-Aproveitar os momentos de solidão
-Meditar

Quando ouves a tua intuição, estás a dar atenção  à tua própria consciência e desta forma permites que esta possa agir em teu benefício. Nos momentos de solidão, aproveita o silêncio, fecha os olhos e procura conversar com o teu interior, faz perguntas como “O que posso fazer por mim hoje” e observa o primeiro pensamento que vier à tua mente. Por regra o primeiro pensamento, aquele que surge espontaneamente, é a tua intuição, o teu sexto sentido. Não o analises, não o julgues, sente somente. O teu sexto sentido não te fará mal, ele existe para te orientar nas melhores escolhas possíveis num determinado momento, para isso basta aprender a ouvi-lo, a confiar e seguir.

Lembra-te que não controlas todas as situações, mas podes através da observação do que se passa ao teu redor, com a ajuda da tua intuição, antever situações, compreender o desfecho. Sabes aquela sensação de que não estás confortável num determinado local ou junto de uma pessoa, é a tua intuição que te envia esse desconforto. Procura observar e perceber o porquê e, afasta-te. 

Consideramos que a meditação ajuda e muito no potenciar do sexto sentido, repara que à medida que te vais habituado a meditar e vais aprofundando o teu estado meditativo, a tua mente fica mais desperta, mais atenta ao que se passa por detrás do pano, no teu interior, no teu inconsciente e vai trazendo à consciência esses processos. Vais ficando cada vez mais íntima de ti própria à medida que olhas para dentro e com isso a tua atenção ao que sentes, ao que pensas, ao que observas, começa a tomar outra forma, começas a compreender a linguagem da tua voz interior.

É possível que já estejas a auto-sabotar a tua intuição, que estejas a pensar que não consegues estar em silêncio, que não consegues meditar, que tens as emoções num turbilhão e que por isso não é o momento ideal.

A resposta é só uma…EXPERIMENTA! Se achas que é difícil começar sozinha, procura na tua àrea de residência um grupo de meditação, quem sabe se te identificas. A meditação guiada é mais fácil de seguir para quem está a começar.

Podes também começar apenas por ficar em silêncio sem pensares na meditação, deixa o pensamento correr sem julgamento, observa o que sentes no teu corpo, no teu coração, que emoções vêm ao de cima.

N’As Marisas temos um grupo de meditação que todos os meses se junta para um momento de Empoderar no Feminino. Neste espaço desenvolvemos a sessão de relaxamento e meditação sempre em torno de um tema. Se vives na Trofa ou arredores, não hesites em contactar-nos! Estamos por aqui.

Um sorriso,
à melhor versão de Ti!

Leave a Reply

Scroll to Top