Cláudia Silva

Desde cedo, surgiu a minha paixão pelo mundo dos bebés e crianças! Em 2003, realizei um voluntariado em Jardim de Infância numa IPSS em Vila do Conde, onde descobri a minha vocação. Em 2004, terminei a minha Licenciatura em Educação de Infância e abracei a profissão durante 12 anos em IPSS, onde também exerci funções na coordenação pedagógica.

Mãe de duas lindas princesas, encontrei na maternidade a busca do meu propósito de vida. Em 2015, o Reiki surge na minha vida dando-lhe um novo sentido. Desde então, a busca pelo conhecimento nesta área tendo vindo a ser uma constante. Concluí os três níveis de reiki e foi com grande amor no coração que me tornei terapeuta no Huna Hospital Holístico onde trabalho e aprendo todos os dias.

Movida pela necessidade de fazer parte da mudança que gostaria de ver nas nossas escolas, ingressei nos cursos de professores de Yoga Baby e Kids. E em Março de 2018, concluí o curso de Instrutores de Meditação e Relaxamento para crianças e jovens.

Na busca de um maior número de ferramentas para ajudar crianças e adultos, tirei ainda formação em massagem de som Peter Hess (grau I).

Em 2018, um sonho torna-se realidade! Iniciei-me nas aulas de Yoga Baby em contexto de creche, onde a paixão pelos bebés me levou a fazer formação em massagem Shantala para poder auxiliar mães e bebés. Em Setembro, comecei a dar aulas de yoga e meditação em algumas Escolas do Agrupamento D. Pedro IV, em Vila do Conde.

A necessidade de expandir e ampliar este conhecimento com um maior número de escolas e pessoas tornou-se cada vez mais forte. Esta vontade sempre foi uma constante entre os elementos da equipa do Huna -Hospital Holístico que cada vez mais ansiavam chegar a um maior número de crianças e jovens nas escolas e responder às suas diferentes necessidades… Foi então que avançamos propondo às escolas as nossas ideias. Surge assim, o projeto Huna-escolas que entra em ação com o objetivo de facilitar aos nossos alunos ferramentas que lhes permitam uma maior gestão emocional e intelectual. Para isso, implementamos em contexto escolar, práticas diárias de meditação, yoga e reiki.

Sempre fui uma sonhadora e acredito num mundo melhor para todos nós!  Sinto que a mudança estará assente na “educação pelo coração” e no poder do Amor incondicional. Só estes são capazes de promover a auto-estima, auto-conhecimento e empatia nas crianças de hoje. Para isso, temos que ser mais a fazer a diferença! Vens comigo?